Crias de periquitos muito sujas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sslopes
Registado: sábado mai 21, 2005 10:14 pm

terça dez 09, 2008 10:35 pm

Olá
Gostava que me dissessem se existe forma de manter as crias de periquitos limpas enquanto estão no ninho. O que me está a acontecer, de todas as vezes que nascem periquitos, é que ao fim de algum tempo, devido às fezes das crias que se acumulam no fundo do ninho as penas e as patas das crias ficam sujas, de tal forma que depois não conseguem, na altura devida, abandonar o ninho. Tenho que, com uma pinça, tirar a sujidade, que entretanto endureceu.
Supunha que as mães mantinham o ninho limpo, mas isso não está a acontecer com nenhuma delas.
Cumprimentos

Sebastião Lopes
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta dez 10, 2008 8:39 am

Olá bom dia!...
Eu também tinha criações que acontecia isso. Os escrementos acumulavam-se principlamente nos dedinhos das patas das crias e depois é complicado de retiar :? .
Eu não gosto muito de andar sempre a mexer nas crias e nos ninhos, gosto de deixar os progenitores á vontade com os pequenos, pricipalmente enquanto estes ainda são muito pequeninos, mas quando ja têm o corpo com algumas penas e ja não são tão frageis como antes, costumo fazer uma "limpeza" rapida ao ninho. Não é bem bem limpeza pork n uso produtos nem água nem nada, é simplesmente despejar os escrementos acumulados no ninho para que com o tempo não aconteça isso que esta a dizer, de as crias ficarem muito sujas...mas isto é o que eu costumo fazer e nunca tive nenhum problema de rejieção, mas ha certamente outras opiniões :wink:
Espero ter ajudado alguma coisa :wink:
Sara :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
laurasousa
Registado: segunda mar 26, 2007 9:06 am

quarta dez 10, 2008 10:19 am

Olá! Não tem qualquer problema limpar o ninho quando as crias são pequenas, á montes de criadores que tiram as crias de 1 ou 2 dias para tirar fotos e tudo. Deves limpar o ninho regularmente ou então os peris podem ficar doentes, serem afectados por fungos, bactérias etc.. se vires bem, é muito pior os periquitos estarem a viver em cima das suas fezes duque em serem retirados umas vezes do ninho. Depois de raspares as fezes coloca um pouco de cerradura ou feno.

Cumprimentos laura sousa
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quarta dez 10, 2008 7:59 pm

Boas
Que tipo de ninho utilizas? Se usas de madeira de pinho podes usar mas depois das crias nascerem usa um ninho de plástico que existe nas lojas de animais porque o ninho de plastico e mais facil de lavar e limpar e deves limpar de 2 em 2 dias!

Cumps!
luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

quarta dez 10, 2008 9:34 pm

metam uma camada de serradura no fundo
<strong>Dead4ever</strong>
Responder

Voltar para “Aves”