Bicos de Lacre

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

domingo jan 04, 2009 2:08 pm

Boa tarde!

Adquiri hoje um casalinho de bicos de lacre que o criador me disse terem nascido o ano passado (2008).

O que eu queria saber, visto que não encontrei muita informação sobre o assunto, é como se executa a criação destes. Por exemplo, o ninho:

-o que colocar lá dentro? Sou eu que coloco? São eles? Pode ser uma caixa de madeira toda fechada ou que abra em cima com um buraco para fazer de porta? Coloco no chão? No poleiro?
-É necessário papa de ovo? Onde posso colocar? São os pais que lhes vão dar?

Eu não estou a pensar em fazer a criação agora, claro, vistoi que nao sei muito bem, mas por volta do verão já devo querer, porque é temço quentinho, vou estar de ferias e ja devem ter pelo menos mais de 1 ano :)

Obrigada ^^
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Afrb
Registado: quinta set 25, 2008 9:17 pm

domingo jan 04, 2009 3:51 pm

Camarada conheço operfeitamente este tipo de passaros pois ja os tive em casa mas em viveiro, segundo consta estes passaros não se dão bem em gaiolas de dimensões reduzidas, apenas em viveiro e possivel eles procriarem, quanto a ninho eu custumava colocar-lhes daques tipo dos manderins, tb dos dos canarios, eles quanto a tipo de ninho nnão são muitos esquisitos, são tipo quaquer coisa serve eu ate cheguei a fazer-lhes ninhos com tubo pvc cortava cerca de 25cm de tubo e em cada estremidade colocava um bocado de madeira e depois de um lado fazia um furo tipo o ninho dos piriquitos pra eles entrarem e sairem, no meu viveiro era onde eles criavam melhor!! quanto a comida papas etc ... eles não são muito adeptos desse tipo de comidas pois vem do meio selvagem, mas se lhes deres tb comem!! boa sorte!!
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

domingo jan 04, 2009 3:58 pm

Obrigada por responder a algumas questões :)

Acho que a minha gaiola dá, pois eles são só dois ^^
Ora veja :)

Quando os comprei, o criador disse-me que a gaiola dava perfeitamente para eles, mas nao sei ^^'
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Responder

Voltar para “Aves”