ola a todos!
Gostava que me podessem ajudar.. já sei k tenho peris bebes pk os ouvi piar, axam k poxo espreitar sem irritar a femea? Ela tem um pouco de mau feitio.. O que acham??
Periquitos bebes
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
- Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant
regra geral não costuma dar problema, mas claro depende de animal pra animal, mas é pouco provável, até convém observar de vez em quando pra ver se tudo está a correr bem 

Boas
Podes olhar mas é aconselhável por poucos segundos. Tente não tirar fotos nos primeiros dias.Deixe ela se habituar
às suas visitas diárias ao ninho e não se esqueça de meter a papa na gaiola. A papa para periquitos encontra-se em lojas de animais.
Cumps!
Podes olhar mas é aconselhável por poucos segundos. Tente não tirar fotos nos primeiros dias.Deixe ela se habituar
às suas visitas diárias ao ninho e não se esqueça de meter a papa na gaiola. A papa para periquitos encontra-se em lojas de animais.
Cumps!
Se os pasarinhos já nasceram há mais de 3 dias, podes dar serralhas aos pais e aproveitar quando estão entretidos a derreter as serralhas para espreitares no ninho, assim eles vão ligar as tuas visitas ao ninho com a chegada de comidinha que adoram, por isso não se vão importar. Vai gradualmente aumentando o tempo que mexes no ninho, nos primeiros dias poucos segundos, e vais aumentando o tempo gradualmente dia após dia até que os pais não estranhem minimamente que o faças.
Quando as crias estiverem quase cobertas de penas podes começar a retirar uma de cada vez para se irem habituando a estar na mão, depois recolocas no ninho e tiras outra, de forma a que não estranhem a tua mão e quando crescerem serem mansinhos, se quiseres, podes retirar do ninho quando estiverem cobertos de penas e acabar de criar à mão, com a ajuda de uma seringa e com sementes ao bico, assim podes ensinar a voar livre e a vir ter contigo sempre que chamas.
Quando as crias estiverem quase cobertas de penas podes começar a retirar uma de cada vez para se irem habituando a estar na mão, depois recolocas no ninho e tiras outra, de forma a que não estranhem a tua mão e quando crescerem serem mansinhos, se quiseres, podes retirar do ninho quando estiverem cobertos de penas e acabar de criar à mão, com a ajuda de uma seringa e com sementes ao bico, assim podes ensinar a voar livre e a vir ter contigo sempre que chamas.
Sim, acho que não há problema nenhum em espreitar
Há quem seja contra a interferência, dizendo que a fêmea pode abandonar as crias ou atacá-las com o stress, acho que isso só deve acontecer em casos raros. De qualquer maneira, olhar só não tem mal de certeza
Eu comecei logo a pegar nas crias ao fim de uma semana, a fêmea que até é bastante nervosa (mas domesticada) tentava morder quando eu metia a mão na caixa, mas depois ficava toda descontraida a cuidar das outras crias (pegava só numa de cada vez). Quando já estavam cobertas de penas e se começarama empoleirar até dormiam na minha mão. Não é preciso alimentá-las à mão, basta habituá-las à mão
Pelo menos no meu caso bastou. Boa sorte para os pequenitos!