Canarios - criaçao

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cfernandes20
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2009 9:58 pm

quinta jan 29, 2009 10:07 pm

ola a todos.

hoje procedi a juncao dos meus casais de canarios.
contudo venho aqui pedir que me esclarecam algumas duvidas por favor.

Gostava de saber daqui a quanto tempo, mais ou menos, posso colocar o ninho dentro da gaiola?
nao devo nunca deixar a canaria ter mais de tres ninhadas nao e?

Outra coisa extremamente importante é o seguinte, juntei uma canaria 'normal' a um canario de moçambique, que cuidados devo ter em especial e sera que nasce alguma coisa?

Fico a aguardar as vosssas ajudas, e agradeço a todos os que me ajudam.
Cumprimentos
cfernandes20
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2009 9:58 pm

quinta jan 29, 2009 10:09 pm

ah...eu sei que ainda é um pouco cedo para criar as aves, mas eu tenho boas condiçoes de luz e temperatura.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta jan 30, 2009 3:31 pm

Se tens temperatura amena e luz até mais tarde que o pôr do sol. não é cedo, eu costumava ter crias em janeiro. MAs, tinha os passaros num sitio onde estavam 20 graus constantes, humidade etc.
Mas se os juntaste hoje, daqui a uma semana podes colocar o ninho, já os preparaste com um reforço de vitamina Ad3E? Se ainda não o fizeste devias fazê-lo já pois assim era mais certo que os ovos sejam galados. Depois de colocares o ninho, coloca logo uma palhinhas, poucas, para que desperte neles a vontade de construir ninho, depois vais colocando palhas até que façam o ninho todo e depois deixas de pôr se não cobrem os ovos e fazem novo ninho por cima.....
De resto, mais uma vez aconselho a dar serralhas, muito bom nesta época, sendo que nos 3 primeiros dias dos passarinhos nascerem deves suspender as serralhas e recomeçar a dar só após os 3 dias de nascidos.
Responder

Voltar para “Aves”