massarongo do senegal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quarta fev 11, 2009 6:57 pm

boas

ao ver o topico "Invasão de pequenos seres verdes de olhos esbugalhados!!!" gostaria de saber se os massarongos do senegal tambem podem ocorrer em portugal. pergunto isto porque eu tenho um que foi apanhado por um caçador que me deu, e durante o verao aparece sempre um massarongo no meu jardim, nao sei se é o mesmo.

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quinta fev 12, 2009 1:50 am

ja os vi a voar em lisboa
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quinta fev 12, 2009 8:54 pm

boas

entao a probabilidade do meu massarongo e do outro que aparece no meu quintal no verao de serem selvagens é grande certo???

quando me deram o meu pensava que poderia ter fugido de uma gaiola, mas ele é muito agressivo para todas as pessoas, ja em relaçao ao meu papagaio que só quer é mimos. uma possibilidade do meu massarongo ter o mau feitio poderá ter sido causado pelo tiro que levou e depois por ter estado dentro de um saco de plastico até chegar a minha casa mais ou menos 1h

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
sobras7
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

quinta fev 12, 2009 11:03 pm

Boas,
nazgull Escreveu:boas uma possibilidade do meu massarongo ter o mau feitio poderá ter sido causado pelo tiro que levou e depois por ter estado dentro de um saco de plastico até chegar a minha casa mais ou menos 1h
Levou um tiro e não morreu?? Que rico passarito.

Abraço :wink: .
mcamedjay
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

sexta fev 13, 2009 1:12 am

lá está, aqui um belo animal, com uma segunda chance de poder estar livre (caso fosse dos importados), tem o azar de ter pessoas sem escrúpulos, que vão logo terminar com a liberdade dele, eu teria vergonha em ter uma animal desses, e ainda por cima de dizer como foi apanhado, se bem k o mal já tá feito, já não deve estar capaz fisicamente, é por isso que o pessoal não está preparado pra certas coisas.

Não o quero criticar a si, mas sim à pessoa que cometeu tal acto, pk é-me revoltante
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

sexta fev 13, 2009 2:16 am

Boas

eu fiquei com o massarongo porque o caçador que o apanhou ia mata-lo, o tiro rossou o peito mas acertou na assa maioritariamente, eu tambem preferia que o caçador nao tivesse tentado apanhar visto que se consegue destinguir um pombo ou uma rola de um massarongo mas eu em casa tratei dele e ja o tenho a 2 anos, ele se fica-se solto nao tinha qualquer hipotesse de sobreviver com tais ferimentos. acho que fiz o melhor para o bem da ave :roll:

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
mcamedjay
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

sexta fev 13, 2009 2:17 am

sim e não digo o contrário, estando o mal feito, fizes-te muito bem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta fev 13, 2009 4:55 pm

sao de louvar essas atitues pois o animal nao sobreviveria. Tambem tenho uma historia semelhante tive um abibe durante dois anos (sim um ABIBE). um caçador deulhe um tiro mas roçou a asa e desmaiou e o caçador julgou-o morto, depois pos na arca frigorifica e o meu pai quando viu o animal ja tinha 'acordado' entao tratei dele e esteve bonito e saudavel em cativeiro.
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sexta fev 13, 2009 6:25 pm

deviam pensar é que foi muito bom ter sido apanhado porque a liberdade desses custa a vida aos nossos
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

segunda mar 02, 2009 11:48 pm

Já agora se não é indiscrição eu tive um massarongo que fugiu à mais ou menos dois anos. Era muita coincidência mas pode dizer-me de que zona é? o meu massarongo que fugiu era bastante bravo, em que altura do ano é que o caçador o apanhou?
Responder

Voltar para “Aves”