Àviario de Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

terça fev 17, 2009 7:07 pm

Construi um aviario de periquitos de 2.40 de comprimento e de 2 metros de largura. Mas quero saber quais os ramos que não sao tóxicos. Os de Vinha são ? Ou os de Àcacia? Gostava que me dissessem de uns que não sejam tóxicos para as minhas aves.Depois meto fotos aqui do viveiro!
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

terça fev 17, 2009 9:40 pm

Creio que ramos de árvores de fruto, se não tiverem sido tratadas, não são tóxicos.
Pekeka
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 8:05 pm

Boas

Tens a certeza ? Não quero cometer nenhum erro porque não perder as minhas aves todas!
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta fev 18, 2009 8:54 pm

Podes colocar ramos de arvores de frutos, não fazem mal nenhum, podes colocar ramos de chorão, sobreiro, azinho... Mas o melhor mesmo são os de arvores de fruto, aconselho é a pores troncos, não ramos, se não tens de repôr a cada mês.
Eu até ramos de pinheiro cheguei a colocar na expectativa que fosse desagradável e não roessem........... Já não me lembro que arvore era a única que pus e não roeram, devia ser dessas tóxicas e eles acharam que não deviam roer, as aves não são parvas, devemos evitar deixar ao dispor deles coisas que lhes façam mal, mas também sabem o que não lhes fará bem.
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quarta fev 18, 2009 9:16 pm

Pelo menos as árvores de fruto mais comuns, tenho a certeza que não são tóxicas, como por exemplo a macieira. É importante que não tenham sido tratadas.
Eles adoram roer os ramos e troncos, o que é desejável (do ponto de vista dos periquitos, porque do nosso... :x ) Mas, claro, para que durem mais, convem colocar alguns com maior diâmetro, como aconselhou o JoaoeJoca :wink:
Pekeka
Membro Veterano

quinta fev 19, 2009 7:59 pm

Boas

Têm fotos de algum viveiro vosso com ramos de frutos só para saber como Têm colocado e também o tamanho.

Cumprimentos !
Responder

Voltar para “Aves”