domesticar o periquito

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
difix
Mensagens: 5
Registado: domingo jun 15, 2008 9:04 pm

sexta mai 08, 2009 9:42 pm

bem devo começar por dizer que a tarefa de domesticar os periquitos é bem difícil :( já consegui com uns que tive mas depois morreram outros desapareceram. este casal que tenho agora têm-me dado bastante trabalho, pois não tenho tido tempo por causa da escola quando chego a minha mãe está em casa e não mos deixa soltar. por isso têm sido muito difícil. na casa do meu pai consigo tar 24/7 com os periquitos mas agora têm sido diíficl. peço ajuda para me darem umas dicas para domesticar periquitos com estas circunstâncias apresentadas. obrigado :D


P.S.: podem-me dizer também como posso construir brinquedos ? comprá-los saem me caro visto que os a mesada têm que dar pa muita coisa, se a gastar não tenho direito a mais dinheiro por isso peço a vossa ajuda para quem souber como fazer brinquedos sem os comprar :)[/b]
JoaoFran
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: sexta abr 10, 2009 1:54 pm

quinta mai 14, 2009 6:09 pm

Se o animal for novinho ajuda bastante, se viver sozinho muito mais, pois as suas atenções serão todas só para si. Começar a comunicar com ele, reduzindo a alimentação diária e colocando comida na sua mão até ele ir comer a restante alimentação diária. Os periquitos são uns venenos e é preciso muita paciência, mas chega-se lá já tive um e não fugia da minha mão gostava de festinhas e até fazia alguns truques. Aqui no forum há boas dicas.

http://cantinhodabicharada.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Aves”