ola a todos os foristas...
sera k da para,num viveiro ter um casal de pyrrhuras e dois casais de caturras?sera k criam bem?
abraços
pyrrhuras + caturras
não sou a pessoa indicada para te dizer isso mas conheço uma pessoa qu tinha uma caturra MUITO mansa a solta e tinha 2ª aves das outras (que eu chamo aratingas) tambem mansas mas não tanto que se soltaram e mataram a caturra por isso acho que não seija boa ideia...
mas é melhor esperares por a opinião de um entendido
mas é melhor esperares por a opinião de um entendido
Nesse viveiro podes pôr esses três casais e vão reproduzir-se bastante desde que lhes forneças uma boa alimentação. Existem varios topicos ja abertos com toda a informação que necessitas para o sucesso, pois viveiro já tens. Boa sorte,
Não sei como é o viveiro mas sem duvida que cada espécie na sua gaiola ficavam melhor, se puderes dividir o viveiro podes pôr caturras de um lado e pyrrhuras do outro, assim não arriscas.
Podes por exemplo, dividir o viveiro em 3, uma vez que tem 3 metros de profundidade e ficarias com 3 viveiros de 1mt de largura por 2 profundidade e 2,5 altura. Assim até podias ter uma terceira espécie....
Preocupa-te fundamentalmente com a alimentação, aves bem alimentadas, e bem alimentadas não quer dizer quantidade de sementes disponivel mas sim variedade e qualidade de alimentos que vais ver que sempre criam bem.
Podes por exemplo, dividir o viveiro em 3, uma vez que tem 3 metros de profundidade e ficarias com 3 viveiros de 1mt de largura por 2 profundidade e 2,5 altura. Assim até podias ter uma terceira espécie....
Preocupa-te fundamentalmente com a alimentação, aves bem alimentadas, e bem alimentadas não quer dizer quantidade de sementes disponivel mas sim variedade e qualidade de alimentos que vais ver que sempre criam bem.
eu tenho gaiolas onde os pôr por casal,mas como tenho um viveiro sem nada,pensei em colocá-los todos juntos...mas sendo assim,se calhar e melhor nao...
ja agora,o que é preferivel?sementes germinadas ou cozidas?da para germinar e depois cozer ou isso nao faz bem as sementes(e aos passaros)?
ja agora,o que é preferivel?sementes germinadas ou cozidas?da para germinar e depois cozer ou isso nao faz bem as sementes(e aos passaros)?