Canário vs Periquito

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mai 15, 2009 9:42 am

Olá, bom dia!!

Eu tenho um canário... ele é novinho, já deve ter um aninho... e canta que é uma maravilha... confesso que, por vezes, chego a ficar com dores de cabeça :lol:
E agora ofereceram-me dois piriquitos... foi uma surpresa, tanto que ainda nem os tenho em casa... e eles também são bem novinhos, devem ter apenas meses, são da criação de uns amigos da família...

A questão é...
Não sei se é verdade, ou se é mito... mas há quem diga que os canários apanham, fácilmente, outros sons e que o contacto com os piriquitos (ou outros animais cantantes) lhes "estraga" o canto... coincidência, ou não, o meu canário anterior passou a cantar como um grilo, depois acabou por voltar ao normal dele, mas enfim, os meus pais nunca mais arriscaram a ter um grilo cá em casa...

Será que há algum problema em manter a gaiola do canário e a gaiola dos piriquitos na mesma divisão?? Ou é melhor mantê-los afastados??

Desde já, obrigada!!
Última edição por mOreirinha01 em sexta mai 15, 2009 3:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

sexta mai 15, 2009 11:05 am

O Canário faz a "aprendizagem" do canto quando é adolescente...

agora é adulto, por isso, não acho que haja problemas...
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
Kakatua
Membro Júnior
Registado: quarta mar 04, 2009 12:06 am

sexta mai 15, 2009 12:08 pm

Aliás!; os periquitos é que vão imitar o som do canário e tudo mais que andar ai por casa.. .. :wink:
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta mai 15, 2009 1:06 pm

Eu tenho um viveiro grande com os periquitos todos e depois tenho uma gaiola ao lado com o canario :) ...ele canta maravilhosamente bem e esta ao pé dos periquitos desde que o comprei ja á 4 anos e sempre cantou muito muito bem ...os periquitos fazem la os seus "barulhos" engraçados também e pelo meio ouve-se o canario :wink: ....
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta mai 15, 2009 1:10 pm

Obrigada!!
Espero que tenham razão... fico mais descansada!!

Já os tenho cá em casa, são dois machos, têm cerca de um mês... Eles estão fartos de piar mas, desde que cá chegaram (20min. mais ou menos), o canário não voltou a cantar :? ainda deve estar a tentar perceber o que se está a passar :D

:lol: :lol: :lol:
Era giro... ouvir os piriquitos miar :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 15, 2009 1:52 pm

mOreirinha01 Escreveu: :lol: :lol: :lol:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta mai 15, 2009 11:26 pm

pathelen Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu: :lol: :lol: :lol:

Eu ainda tou a espera de ouvir o meu piriquito latir :lol:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
SabrinaMG
Registado: segunda jun 23, 2008 12:32 am

sábado mai 16, 2009 6:23 pm

Olá a todos!
A minha periquita também veio cá para casa novinha, então aprendeu os sons dos canários, das caturras e dos pardais! :)

Daí faz muito poucos sons de periquito, só quando chegou outro periquito é que começou a piar mais "à periquito"!

Quanto ao latir, conheço uma pessoa que diz que o seu periquito ladra! Eu nunca o vi, por isso vou esperar de confirmação "ver para crer"! :?:

Boa sorte com os novos passarinhos!
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 8:29 pm

É verdade...
O canário, passada a surpresa inicial, começou a cantar normalmente... e eles parecem querer imitá-lo... :D

Obrigada :wink:
Responder

Voltar para “Aves”