Boas
Estou a pensar adquirir uma caturra c/ 5 meses, será difícil amansá-la com esta idade, não consigo encontrar encontrar mais novas e a ideia era amansá-la para puder estar junto de nós e não fechada na gaiola. Disseram-me que com esta idade já é muito difícil e que podem ser agressivas e picar, queria mesmo muito tentar, até porque já vi uma numa loja de animais e fiquei deliciada, queria muito levá-la comigo, mas como são decisões importantes e não tenho muitos conhecimentos na área, agradecia toda a ajuda/opinião possível.
Cumprimentos
Ana
Caturra c/ 5 meses
o meu conselho é que possas adquirir uma caturra criada à mão, tornam-se aves amorosas e se fores tu a acabar e criar, o que o criador te ensina e é simples desde que feito correctamente, podes nem ter gaiola, apenas um poleiro que lhe ensines ser a sua casa e até para fazer as necessidades aprende a lá ir, mas estes pormenores deixa para quando a tiveres e mesmo aqui no forum há informação suficiente para qualquer inexperiente dono ter sucesso. No site www.avespt.com encontras varios criadores que vendem criadas à mão, é o ideal pelo que percebi queres da tua futura caturra. Boa sorte
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Boas!!
a minha caturra é mansa e aquiria ja em adulta numa loja de animais... mas devia ter sido criada á mao... n sabe morder com força
mas tem medo dos movimentos bruscos... por isso n sei se foi msm criada á mao
a femea veio para casa tambem em adulta... mas vinha a morder... e com bastante força com o tempo consegui amansa la... mas é claro nao ha nada como criar uma ave á mao desde pequenina
as minhas caturras apesar de n morderem... tem receio de pessoas ...
o criar á mao ...alem de ser um xperiencia xcelente e que da algum trabalho e requer dedicaçao ... no final todo esse esforço é recompensado
acredite...
falo por xperiencia propria....
ja criei pardais, canarios, personatas, e neste momento tou a criar uma aratinga sol
e cada vez mais tou a gostar de o fazer
se tiver tempo pa criar á mao desde mt pekenina.. seria xcelente ... se nao... sempre pode comprar uma ja "desmamada" da papa =)
boa sorte
a minha caturra é mansa e aquiria ja em adulta numa loja de animais... mas devia ter sido criada á mao... n sabe morder com força

a femea veio para casa tambem em adulta... mas vinha a morder... e com bastante força com o tempo consegui amansa la... mas é claro nao ha nada como criar uma ave á mao desde pequenina

o criar á mao ...alem de ser um xperiencia xcelente e que da algum trabalho e requer dedicaçao ... no final todo esse esforço é recompensado

acredite...

ja criei pardais, canarios, personatas, e neste momento tou a criar uma aratinga sol

e cada vez mais tou a gostar de o fazer

boa sorte
Deixe-me dizer-lhe uma coisa Dark Star, se tem essas caturras simpáticas agora vai-se passar com a aratinga.
São aves SUPER inteligentes que aprendem tudo o que queremos só para nos agradar. Aproveite bem a fase da alimentação via seringa para ensinar o significado da recompensa.
São aves SUPER inteligentes que aprendem tudo o que queremos só para nos agradar. Aproveite bem a fase da alimentação via seringa para ensinar o significado da recompensa.
Obrigada pelas opiniões, tenho pensado bastante no assunto e resolvi não me precipitar...vou tentar encontrar bebés para criar á mão, até pode demorar a encontrar mas paciência até lá vou pesquisando...
Mais uma vez agradeço
Mais uma vez agradeço