mandarins depenados!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jaml
Membro
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

segunda jun 29, 2009 10:42 pm

Boas.
Tenho 9 mandarins numa gaiola de jardim e não percebo pois todos eles têm falta de penas principalmente atrás do pescoço. Fui a uma loja de animais e expliquei a situação e disseram que era falta de vitaminas e então comprei vitaminas que se punham na agua mas não vi melhoras. Não sei o devo fazer. Uma das fêmeas tem a cabeça quase toda careca. Eles arrancam penas uns aos outros. Pensei que poderia ser falta de material para os ninhos mas dou-lhes material constantemente e não vejo melhoras. A fêmea que vos disse anteriormente já tinha estado careca mas pu-la sozinha numa gaiola e as penas cresceram. Depois voltei a juntá-la com os outros e passado 4 dias estava outra vez careca. todos têm falta de penas.

Alguém sabe porque será?

Obrigado.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça jun 30, 2009 8:50 pm

Os seus mandarins andam a depenar-se uns aos outros, isso são questões de território e de ninhos e vontade de se reproduzirem. Estão nove mandarins, mas ha casais certos ou há um grande desiquilibrio, tipo 6 machos, 3 femeas ou qualquer coisa do genero, também pode ser por aí...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jun 30, 2009 9:11 pm

Joaoejoca Escreveu:Os seus mandarins andam a depenar-se uns aos outros, isso são questões de território e de ninhos e vontade de se reproduzirem. Estão nove mandarins, mas ha casais certos ou há um grande desiquilibrio, tipo 6 machos, 3 femeas ou qualquer coisa do genero, também pode ser por aí...
concordo. no entanto eu tenho de casais mais uns 20 filhotes no meu viveiro e tudo numa boa. acho que pode ser falta de espaço neste caso.
Responder

Voltar para “Aves”