periquitos, macho ou fêmea? materiais para o ninho....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado jul 05, 2003 1:51 pm

oi pessoal,

como sabem, eu tenho dois periquitos..... ou pensava que tinha dois periquitos... não um deles não é um fantasma :lol: :o

mas agora fiquei na dúvida se o "Bébé" (compreio em bébé e chama-se Nik) é uma fêmea....

existe alguma maneira de ver, sem ser pelo bico? visto que nem está azul, nem castanho.... está uma mistura de azul e castanho :o :o :o

e já agora, que material é que ponho no ninho? ou não é preciso nada?

já lavei o ninho, e já arranjei maneira de o pendurar sem cair. só tenho de encontrar o vidro e por na gaiola. aos beijos já eles estão.

bigada, e vamos lá ver se as crias não morrem desta vez.

PS: tenho dois blocos de cálcio, pois antes tinha duas gaiolas, mas o "hóspede" foi-se :cry: (era o canário da minha avó, vão ver ao álbum)

e convinha resposta urgente, para saber o sexo do meu "Nik", pois estou em "risco" de ter ou uma periquita (caso o Nik for macho) ou um canário (caso ele for fêmea) por isso é urgente, visto eu não saber quando chega o membro.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado jul 05, 2003 1:54 pm

Olá sportinguista!

O meu periquitos tambem tem uma mistura de azul com castanho será que outra coisa????
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

~Eu penso que não é preciso matrial de ninho mas informa-te com outros membros!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

sábado jul 05, 2003 2:42 pm

Olá sportinguista!

Olha, dá uma vista de olhos na secção cores/variedades e na secção O Periquito - Sexos/idade do meu site em http://periquitos.pt.vu

O site é exclusivamente sobre periquitos. Lá poderás encontrar muito informação e tirar as tuas dúvidas.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jul 06, 2003 9:10 am

sportinguista Escreveu: (...)pois estou em "risco" de ter ou uma periquita (caso o Nik for macho) ou um canário (caso ele for fêmea) por isso é urgente, visto eu não saber quando chega o membro.
esta n percebi...é impossível confundir canários com periquitos!!! :roll: :roll: :roll: são tão diferentes...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jul 06, 2003 9:27 pm

não é nada disso, Lady...

o meu padrinho disse que que me oferecia um canário, por causa de um trabalho dele que passei para power point, mas como pensava que tinha dois machos pensei em pedir uma fêmea, mas fiquei na duvida!
se for fêmea "ganho" um canário, se for macho ganho uma periquita :D

capiche? ;)
Responder

Voltar para “Aves”