respondam rapido sff

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
difix
Mensagens: 5
Registado: domingo jun 15, 2008 9:04 pm

sexta jul 10, 2009 1:56 am

olá a todos.
gostaria de saber uma coisa.. os meus periquitos fugiram , mas encontrei vieram me dar o macho q por lapso, nao deve ter conseguido voa. mas a femea consegui fugir... ao examinar a gaiola reparei q, nao sei como, um ovo fora deixado . até parece daqeles filmes q os pais anbandonam os filhos e tal. é o seguinte gostarria de saber como incubar o ovo ? eu já o pus a receber luz de uma lampada, mas ovo parece ser muito leve, mas leve mesmo, parece nao ter nada. g0ostaria q me dissessem a melhor maneira de incubar.



P.S: um vizinho meu deu-me uns ovos pois, os passaros dele tb fugiram lol, devo proceder da mesma maneira ? ao po-los diante da luz ?
zekinha
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça set 04, 2007 1:34 pm

sexta jul 10, 2009 8:36 am

deve de fazer um genero de uma criadeira.
ou seja uma caixa fechada, bem isolada, apenas com uma porta onde consiga ver atraves dela, para estar atento quando nascerem, e com uma lampada de infravermelhos sobre os ovos.
assim o calor permanece dentro da caixa, fazendo uma optima incubadora.

ps. tambem deve de fazer uma zona de respiração na caixa, mas que possa agora tapar e abrir quando os filhotes nascerem
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta jul 10, 2009 2:15 pm

Para alguém inexperiente será complicado criar agora uma incubadora... É necessária uma temperatura constante, humidade, voltar os ovos. Isto sem falar depois da alimentação das crias se nascerem.

Além disso, com o tempo já passado os embriões já devem ter morrido na casca. :/



Pode sempre tentar, não perde nada com isso. Apenas não dou detalhes de como fazer uma incubadora porque não os sei.
Boa sorte.
;)
Responder

Voltar para “Aves”