Caturra Bebé

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Soniia
Membro
Registado: sexta mai 29, 2009 6:19 pm

segunda jul 20, 2009 9:00 am

Olá,
Olhem a minha caturrinha tem 5 semanas e ontem começou a "espirrar" não sei se apanhou alguma constipação :o ... E hoje quando lhe fui dar comer ela já não queria comer muito :|
Será que se passa alguma coisa com ela , estará doente ? :o
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

segunda jul 20, 2009 10:09 am

Talvez :|
A minha também espirra de vez em quando, mas come que se farta :o
Mas a sua caturra está em algum sítio onde apanhe corrente de ar? E ela fica parada num cantinho lá na gaiola?
Cumprimentos! :)
Soniia
Membro

segunda jul 20, 2009 10:23 am

Ela é muito ativa ... parar quieta ? nem pensar :twisted:
Eu estou a cria-la à mão e ontem os meus pais tava muito abafado e ligarão uma ventoinha :evil: eu disse-lhes para não mas eles não devem ter ouvido mas só ficou durante 2 minutos ligada , deve ter sido sufeciente :(
é melhor leva-la a um vet não é ? Ou há algum medicamento que deia para eu lhe dar ? :roll:
109876543210
Membro

segunda jul 20, 2009 10:56 am

Soniia Escreveu:Ela é muito ativa ... parar quieta ? nem pensar :twisted:
Eu estou a cria-la à mão e ontem os meus pais tava muito abafado e ligarão uma ventoinha :evil: eu disse-lhes para não mas eles não devem ter ouvido mas só ficou durante 2 minutos ligada , deve ter sido sufeciente :(
é melhor leva-la a um vet não é ? Ou há algum medicamento que deia para eu lhe dar ? :roll:
Pois, se ela é bebé a ventoinha ligada durante 2 minutos pode ser o suficiente :roll:. Eu não conheço nenhum remédio, até porque a minha ainda não ficou doente:). Mas o melhor é levá-la ao veterinário, de certeza que dão melhores explicações do que eu :P
A melhoras para a sua caturra.
Soniia
Membro

segunda jul 20, 2009 11:02 am

Obrigada pelas respostas :wink:
Eu vou leva-la amanha ao vet ... hoje não tenho disponibilidade e também quero ver como ela passa a noite :|
109876543210
Membro

segunda jul 20, 2009 11:16 am

Soniia Escreveu:Obrigada pelas respostas :wink:
Eu vou leva-la amanha ao vet ... hoje não tenho disponibilidade e também quero ver como ela passa a noite :|
De nada :D
E mais uma vez, as melhoras para a caturra :)
Soniia
Membro

quinta jul 23, 2009 7:10 am

Olá , ela melhorou os espirros e já não os tem mas agora eu já ando a ficar muito preocupada :?
Ela parece que já não quer comer papa tanto que eu já a tenho que "obrigar" a comer .... :o
Não sei o que hei-de fazer para lhe dar de comer ... :(
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta jul 23, 2009 8:20 am

Soniia Escreveu:Olá , ela melhorou os espirros e já não os tem mas agora eu já ando a ficar muito preocupada :?
Ela parece que já não quer comer papa tanto que eu já a tenho que "obrigar" a comer .... :o
Não sei o que hei-de fazer para lhe dar de comer ... :(
Talvez esteja a sobrealimentá-la, quando as aves começam a desenvolver o vôo, os papos diminuem, logo, precisam de menos papa do que inicialmente, ou seja, conforme vão crescendo a quantidade de papa vai diminuindo e o espaço de intervalo entre tomas, aumentando.

Pode estar a dar-lhe papa sem o papo esvaziar por completo (muito perigoso também). Comece também a deixar-lhe à disposição algumas sementes, pedaços de bolacha maria, fruta, painço... é provável que ela comece a depenicar as coisas que lhe deixar à disposição...

Forçá-la a comer mais do que aquilo que ela quer e/ou necessita, não é boa ideia, pode aspirar papa para os pulmões, por exemplo...

Boa sorte!
Cumprimentos
Soniia
Membro

quinta jul 23, 2009 10:51 am

Obrigada pela reposta :wink:
Ela já começou a penicar algumas sementes ... Vamos ver como ito vai ser daqui para a frente :roll:
Responder

Voltar para “Aves”