Ajuda por favor - Papagaio Cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Natasha66
Membro Júnior
Registado: segunda jul 20, 2009 3:57 pm

terça jul 21, 2009 8:00 pm

:D :oops: :roll:

Olá boa Tarde a todos

Gostaria que me podesse esclarecer uma duvida por favor.
Comprei um papagaio cinzento bébé á dias e ele é um amor. Tento dar comida variada para ele e descubri que ele adora yogurte com aroma de frutos. Acha que lhe pode fazer mal? Tambem lhe estou a dar uma mistura da marca KIKI EXCELLENT MOBANGO com frutos alem dos amendoins.

Outra coisa tambem, ele sacode muitas vezes a cabeça. Será parasitas? Tenho medo de borifa-lo com o insecticida para passaros ainda, pois parece-me muito novo.

Muito obrigada pela vossa atenção

cumprimentos

Fátima
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça jul 21, 2009 8:11 pm

O iogurte não lhe faz mal se não for muito, em excesso pode ser prejudicial. Tente dar-lhe sementes demolhadas( mistura para pombos de columbofilos). pedaços de fruta para se entreter enquanto os destroi vai comendo. Vá dando e fazendo de conta que está a comer também, ele nesta fase irá imitar tudo o que faz e aprender tudo o que lhe ensinar, aproveite bem esta fase...
Joanninha123
Registado: domingo ago 03, 2008 5:00 pm

quarta jul 29, 2009 3:32 pm

Olá, eu tenho um papagaio cinzento ela ama banana, maçã, cereja... Ou seja, ama fruta. Também gosta de bolachas (realmente, nao sei se lhe faz bem, como estou com algumas duvidas não lhe dou muito). :D
Não sei se sabe, mas o chocolate é comida toxica para papagaios e outros. :o
Bem, boa sorte :lol: :wink: :D
Responder

Voltar para “Aves”