Rola Turca ou Comum ??

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
xellapereira
Registado: terça jan 29, 2008 10:33 pm

quarta jul 29, 2009 7:03 pm

Olá boas ,
Ontem no local onde trabalho em Cascais tirei uma rola que não sei se é turca ou diamante , mas pelas fotos que vi , parece que é turca.
O bicho ficou um pouco mal tratado porque foi ferido na parte inferior das costas em dois pontos , levei a um veterinario que lhe deu uma injecção de antibiótico e ,deu-me ainda uma ração para dissolver ,bem como uma saqueta com pó que é o antibiótico,para dar 01 vez por dia e a ração 4 a 5 vezes por dia.

O bicho começou entretanto a comer por si proprio algum milho que pisei e lhe deixei ao pé....Foi-me ainda aconselhado a verificar se ela começar a tentar voar,para apenas ao fim de 4 a 5 dias soltá-la de novo.
Contactei tambem a Associação de Vigilantes da Natureza que me deram um contacto do Parque Natural de Sintra e Cascais ,para ver se me podem aconselhar melhor ou vir buscar o Bichinho !!....Por mim o objectivo final é devolver a Rola á liberdade..

A MINHA QUESTÃO É O QUE MAIS POSSO FAZER ???
SE LER ESTE MAIL POSSO ENVIAR UMAS FOTOS OU ENTÃO PODE ADICONAR-ME PELO MSN COM O MAIL [email protected]

Obrigado desde já
Alexandre -Cascais-
:D :o :o :o :o
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 29, 2009 8:44 pm

A rola doméstica nao tem nada a ver com a rola diamante ;)
Já a rola turca e a rola domestica podem confundir-se a olhos menos experientes. Existe por aí um tópico com fotos de ambas e até com o canto, que as distingue facilmente porque é muito diferente.
Faça uma pesquisa aqui no forum das aves que o tal tópico nao andará longe ;)
Responder

Voltar para “Aves”