coloração dos canarios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

quinta jul 30, 2009 8:54 pm

visto que os meus canarios (alguns) estão a mudar as penas,e um vermelho intenso esta a ficar meio amarelo,gostava de saber se devo dar uma coloração vermelha ja ou devo esperar pelo fim do ano quando ele voltar a mudar as penas,porque vai mudar depois do verão certo??? :? :oops:
so eu sei porque ñ fico em casa
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta jul 30, 2009 10:35 pm

Posso estar enganado, mas acho que eles fazem apenas uma muda por ano.

Canários de factor vermelho devem ter sempre papa vermelha à disposição, mais na época da muda.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta jul 31, 2009 9:39 am

Logo após a época de criação, os canários começam a muda e é mesmo nesta altura que a papa colorante é mais importante. Se quer manter a coloração dos canários deve começar já a dar a papa para que as novas penas cresçam já com o factor vermelho. Nunca vi canarios a mudar a pena no inverno, eles mudam no verão, depois da criação exactamente por estar muito calor e poderem ficar "meio depenados" sem terem frio.
Eu quando criava canários dava o corante assim que começavam a nascer as penas das crias para que estas também ficassem com as cores bem definidas e por consequencia os pais também ficavam e depois mantinha a papa até ao final da muda e durante o inverno mesmo assim ainda dava de vez em quando para manter as cores vivas.
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

sexta jul 31, 2009 11:06 am

eu falo noutra muda porque o ano passado mudaram as penas depois do verão (talvez setembro ou então estou a fazer alguma confusão) e ñ no inverno.
então devo começar a dar a toda a hora a papa colorida?
ainda vou a tempo?
so eu sei porque ñ fico em casa
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta jul 31, 2009 12:07 pm

Cuidado para os amarelos não comerem para vermelha, senão iram ficar com manchas vermelhas :| , mas sim um canario de coloração vermelha deverá ter sempre à disposição papa vermelha, para manter a cor :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

sexta out 23, 2009 9:45 am

aproveitando este topico para falar do mesmo os canarios ditos mosaico vermelho precisam tambem de alguma coloração???
se juntar um mosaico vermelho e uma canaria branca que tipo de canarios é que posso obter???
so eu sei porque &ntilde; fico em casa
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 23, 2009 5:40 pm

zeze970 Escreveu:aproveitando este topico para falar do mesmo os canarios ditos mosaico vermelho precisam tambem de alguma coloração???
se juntar um mosaico vermelho e uma canaria branca que tipo de canarios é que posso obter???
Vai obter provavelmente uns rafeirinhos bonitos ;)
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

sexta out 23, 2009 6:53 pm

e com um pouco de sorte passam por mosaicos puros :twisted: :lol: :lol:
e em relação à coloração alguem sabe se precisam???
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 23, 2009 7:11 pm

zeze970 Escreveu:e com um pouco de sorte passam por mosaicos puros :twisted: :lol: :lol:
O pior é que quem depois usar essas aves para um plano de criação de mosaicos, vai ter muitas surpresas, nomeadamente machos sem marcação nenhuma ou sem marcação de jeito. Isto já para nao falar de pensar que esta a comprar fêmeas e leva para casa machos!
Por tudo isso, desaconselho totalmente essa cruza. A não ser que possa garantir a informação aos futuros donos de que se tratam de rafeiros e não mosaicos!
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

sexta out 23, 2009 9:49 pm

claro como ñ comercializo apenas faço criação pelo prazer e depois ofereço as aves todas
tente
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

sexta nov 06, 2009 1:06 am

Depende se é mosaico tipo um ou tipo dois o dois tem mais factor vermelho ,mas uma vez que não vai seguir essa linha ,eu não dava ,acho que é o mais óbvio ,mas se entender dar o corante ,se o fizer na água de beber com catanxantina é o melhor e mais eficaz ,convinha na muda .
é um pó vermelho e tem que ter um certo cuidado pra não exagerar ,pois essa água com corante não pode ficar todo o dia na gaiola ,se der a papa vermelha corre o risco dos pássaros engordarem brutalmente o que prejudicará mais o animal tanto pra ganhar cio como pra galadura e postura
Amigo faça as coisas o mais natural possivél e verá melhores resultados
Abraço
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

sexta nov 06, 2009 10:43 am

então se eu der corante liquido a um canario seja ele que côr seja fica todo vermelho .
mas a minha duvida é se der o mesmo colorante a canarios mosaico vermelhos(têm poucas manchas vermelhas)quando estes mudarem as penas ñ ficam todos vermelhos??? :? :?
e porquê que a agua com corante ñ pode ficar todo dia na giola???
qual o tempo indicado???
é que eu tenho um amigo que deixa ficar uns 3 dias e depois tira durante mais 3 ou 4 dias depois volta a pôr e tem bons resutados.
Responder

Voltar para “Aves”