ajuda!- vou de férias

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

sábado ago 08, 2009 9:54 am

Olá.
Nesta segunda que vem, vou de férias por 4 dias.
A Nina (a minha caturra), não pode vir comigo por isso vai ficar com a minha avó. O problema é que vou ter de a pôr numa gaiola redonda e de vez em quando o meu primo de 2 anos vai a casa dela.
Agora as minhas dúvidas são:

- Será que a minha caturra aguenta um novo ambiente por 4 dias, na gaiola redonda?
- A Nina, sempre que vê o meu primo, assusta-se e voa por todos os lados da gaiola, e tenho medo que ela se aleije nas asas.

Sei que só eu é que posso ver mesmo o comportamento dela, como ela vai reagir e etc, só gostava das vossas opiniões :)
Obrigada
Cumprimentos! :)
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado ago 08, 2009 10:28 am

Não sei o que espera que lhe digam. Se vai stressar? Sim, claro que vai... Num ambiente estranho, numa gaiola estranha, com gente estranha... você não stressaria? Mas se não tem alternativa, não há nada que possa fazer...

Quanto ao magoar-se, é possível. Acho que deveria evitar ao máximo o contacto dessa criança com a ave, se é tão difícil a convivência, colocando, por exemplo, a gaiola numa divisão em que a criança não consiga entrar ou a uma altura a que a criança não chegue...

O stress não será de todo evitável, mas pode diminuí-lo, com certeza...
Cumprimentos
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sábado ago 08, 2009 10:52 am

E colocar um pano a tapar uma parte substancial da gaiola também poderá ajudar, mas deixando a vista desimpedida para ver quem se aproxima, só tipo refugio. E o pano nem deverá ser escuro, mas num tom suave.
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

sábado ago 08, 2009 11:55 am

Obrigada pelas respostas :) ajudaram muito
Cumprimentos! :)
Responder

Voltar para “Aves”