ajuda...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
m4rc0
Membro Júnior
Registado: terça ago 04, 2009 12:38 pm

quarta ago 12, 2009 10:02 pm

ola pessoal
bem é o seguinte..
abri este topico aqui...para vos pedir ajuda..
é assim...tenho um papagaio...mas ele veio de londres..e entao veio no nome do antigo dono ainda...e entao no veterinario ele pediu-me uma declaração pra mudar o papagaio do antigo dono para mim...
gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar uma declaração dessas...porque tenho que a entregar ate sexta...

abraço....e desde ja obrigado pela ajuda
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quarta ago 12, 2009 10:31 pm

Boas

Penso que a declaraçao o dono lhe devia ter passado mas como n sei n lhe dou certezas :wink: Eu realmente nunca tive problemas com isso!

Cumprimentos,
Ricardo
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta ago 13, 2009 9:39 am

Provávelmente está a falar na declaração de cedência. O antigo dono tem de lhe passar uma declaração de cedência da ave (com os dados de ambos, o número de anilha da ave e o CITES), depois, com essa declaração e o CITES da ave faz o registo em seu nome no ICN. No entanto, o registo no ICN é um processo muito demorado a não ser que lhes telefone diáriamente, senão os papéis ficam lá na secretária eternamente... funcionalismo público no seu melhor...
Cumprimentos
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta ago 13, 2009 11:50 am

Não concordo nada com esse comentário ao ICN, eu enviei-lhes as declarações de cedência e os cites das minhas aves e estava à espera que fosse demorado por já ter lidos comentarios parecidos com esse e em 2 semanas já tinha os documentos em casa, com os registos em meu nome.
Quanto ao seu papagaio que veio de londres, ou o antigo dono lhe dá a declaração de cedencia e o cites ou então terá de informar o ICN e pedir-lhes ajuda para registo da ave, o veterinário não pode exigir isso, pedi-lo mostra uma boa conduta, para ter a certeza que a ave não foi roubada ou trazida ilegalmente para o nosso país, mas não é por falta do documento que o veterinario se recusará a tratar a ave. Se tem o contacto de quem lho trouxe o melhor é "chatear" a pessoa para que lhe envie os documentos da ave, tudo registado direitinho é sempre melhor, especialmente se algum vizinho não gostar do seu papagaio e fizer queixa dele, aí sem documentação podem apreender-lhe a ave.
Pekeka
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 12:59 pm

Boas Marco

Esse seu veterinário é especializado em exóticos? Sou da Madeira e não conheço nenhum vet especializado em exóticos :roll:

Cumprimentos,
Ricardo
m4rc0
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 2:14 pm

Pekeka Escreveu:Boas Marco

Esse seu veterinário é especializado em exóticos? Sou da Madeira e não conheço nenhum vet especializado em exóticos :roll:

Cumprimentos,
Ricardo

ricardo...é o veterinario que fica na zona da cruz vermelha.....por traz da loja de tatuagens...la na esquina....sabes qual é?
Kikas123
Membro Veterano
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta ago 13, 2009 4:56 pm

Joaoejoca Escreveu:Não concordo nada com esse comentário ao ICN, eu enviei-lhes as declarações de cedência e os cites das minhas aves e estava à espera que fosse demorado por já ter lidos comentarios parecidos com esse e em 2 semanas já tinha os documentos em casa, com os registos em meu nome.
Quanto ao seu papagaio que veio de londres, ou o antigo dono lhe dá a declaração de cedencia e o cites ou então terá de informar o ICN e pedir-lhes ajuda para registo da ave, o veterinário não pode exigir isso, pedi-lo mostra uma boa conduta, para ter a certeza que a ave não foi roubada ou trazida ilegalmente para o nosso país, mas não é por falta do documento que o veterinario se recusará a tratar a ave. Se tem o contacto de quem lho trouxe o melhor é "chatear" a pessoa para que lhe envie os documentos da ave, tudo registado direitinho é sempre melhor, especialmente se algum vizinho não gostar do seu papagaio e fizer queixa dele, aí sem documentação podem apreender-lhe a ave.
Então teve muita sorte, eu estou à espera de um CITES há quase dois anos. O único registo que consegui rápidamente (dois meses lol) foi porque telefonei mais do que uma vez. Os registos não são demorados, o que demora é o respectivo envio, ou seja, NINGUÉM os envia depois. No meu caso, a senhora descaíu-se ao dizer que estava pronto há muito tempo na secretária dela... E todos aqueles com quem falo (donos, criadores, etc), queixam-se do mesmo, por isso, teve mesmo muuuiiittta sorte... foi a excepção e não a regra...

Quanto ao veterinário, o mesmo pode fazer uma queixa ao SEPNA, ou outra pessoa qualquer, logo é imperetrível que consiga essa declaração e os documentos da ave...

A ave tem, pelo menos, anilha?
Cumprimentos
m4rc0
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 7:22 pm

a ave nao tem a anila...mas tem chip...
e eu tenho os documentos todos referentes ao chip...veterinario de londres...etc..etc..
so tenho mesmo é que a registar em meu nome..
Pekeka
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 7:32 pm

Boas

Sim sei qual é! Mas lá são especializados em exóticos? Ou tb é de caes e gatos?

Cumprimentos,
Ricardo
m4rc0
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 9:59 pm

axo k tmbem sao d exoticos...
pk foi um amigo meu k m rekomendou...pk ele vai la kom os papagaios dele....mas axo k sim...k sao...
Pekeka
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 7:39 pm

Boas

Sabe dizer qual é o preço +/- de uma consulta de rotina para caturras?
Kikas123
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 9:38 pm

Para registar a ave necessita do CITES e da declaração de cedência (ou factura). Sem isso, não a consegue registar em seu nome. O chip não vale de nada porque uma pessoa pode roubar uma ave e depois retirar-lhe a anilha (caso a tivesse) e colocar-lhe um chip, por exemplo. Não estou de forma alguma a dizer que foi o caso, que isso fique bem claro, só pretendia demonstrar que o chip e respectiva documentação não valem de nada para o ICN ou para qualquer outra autoridade. Mesmo com outros animais domésticos é a mesma coisa, eu poderia encontrar ou roubar um cão na rua, que por acaso até sabia não ter chip e depois deslocar-me a um veterinário e aplicar o chip no animal, mas, de qualquer forma tinha-o furtado/encontrado, não era meu, certo?

A única forma de conseguir registar essa ave seria a de apresentar várias testemunhas ao ICN, testemunhando que detém essa ave há diversos anos e que a mesma não foi roubada ou traficada, blá, blá, blá... Mas, mesmo assim, é muito difícil consegui-lo e, caso não acreditem (até porque não seria verdade de qualquer forma), poderiam apreendê-la.

Tem mesmo de ter a documentação da ave consigo.
Cumprimentos
m4rc0
Membro Júnior

sábado ago 15, 2009 10:18 pm

Pekeka Escreveu:Boas

Sabe dizer qual é o preço +/- de uma consulta de rotina para caturras?
bem para caturras nao sei exatamente..mas é o seguinte...eu a uns dias fui lacom o papagaio e pagei 50 e poucos euros...mas foi a consulta+ corte de penas+ desparatizasao...e mais umas coisitas....e o preço nao achei caro...
Pekeka
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 2:14 pm

Boas

Pensei que pedissem mais! Quando aparecer algum problema nas minhas aves já sei onde ir :wink: . N costumam dizer " corte das penas ", costumam dizer corte das guias :wink: Já resolveu o problema?
m4rc0
Membro Júnior

segunda ago 17, 2009 10:40 am

bem antes de mais...obrigado pessoal
e quanto ao meu problemazito...ja esta a ser tratado...
fiz tipo uma declaração e enviei ao rapaz que me vendeu o papagaio...
e ele entao ira assinar e me reenviar por email...
e fica tudo resolvido...
Responder

Voltar para “Aves”