Ajudem periquitos com Sarna..!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Periquita007
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 3:51 pm

segunda ago 24, 2009 10:46 am

Olá
tenho uma grave situação os meus periquitos estao com sarna por agora tenho 2 com isso...

Fui a correr á loja de animais para tentar resolver a situação e receitaram epithol bogena(pomada) para essa doença..
Mas o problema é que tenho uma gaiola bastante grande e tenho la os periquitos misturados apesar de saber quais sao os que têm sarna,como tiro eles da gaiola»? alguem me pode ajudar ? é pk a minha gaiola só têm uma porta e nao é lá muito grande... :?
Ainda por cima a situação agravasse pk um desse periquitos que têm sarna já têm feridas nas patinhas!!!

como posso tira los da minha gaiola? é pk como é muito grande a gaiola e a portinha é só de um lado eles fogem e não consigo agarra los:(..

gostava muito de conseguir agarra los para começar o tratamento ! :roll:

Se alguem tiver alguma ideia para conseguir agarralos paraeu por numa gaiola separada dos outros que me ajude por favor!!! :cry:
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda ago 24, 2009 11:35 am

Olá!
Eu compreendo que a gaiola so tenha uma porta e que eles fujam para o lado oposto à porta,porque a minha também é grande tem dois pisos e separados...mas também so tenho uma porta.

A forma que uso para os apanhar é simples, calço uma luva tipo de jardinagem (que só a uso mesmo para apanha-los), eles voam por toda a gaiola como é normal e é preciso ter paciencia para apanha-los :? , eu sei que é complicadito mas também não é nada do outro mundo tem de ser insistente, porque podem haver aves que ainda não foram contaminadas e tem de separar as doentes o mais depressa possivel!...

Espero ter ajudado em alguma coisa :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Periquita007
Membro

segunda ago 24, 2009 2:47 pm

obrigado pelas vossas respostas tao rapidas .. a minha gaiola está na rua . eu ja tentei com luvas para apanhar eles mas nao consigo sao muuito rapido
:cry:

e depois quando eu desiste eles ficam tao cansados começam a abrir o bico para respirar e tudo :(
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda ago 24, 2009 3:14 pm

Arranje um "camaroeiro" daqueles usados nos aquários para apanhar peixes. Talvez lhe facilite a tarefa. ;)
Periquita007
Membro

segunda ago 24, 2009 4:10 pm

eu ja tive essa ideia so que na mesma nao consegui apanhar .. :cry:

obrigada na mesma
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda ago 24, 2009 4:18 pm

Continue a tentar. Se a porta não é muito grande a gaiola também não há de ser esse exagero.

Tente novamente com o camaroeiro, à noite e em ambiente de pouca luz. As aves vêm mal no escuro e certamente não será difícil as apanhar.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda ago 24, 2009 7:52 pm

O zahn tem razão, à noite as aves estão mais calmas e deixam-se apanhar facilmente...mas nao desista ou peça ajuda a alguem!
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda ago 24, 2009 9:12 pm

À noite, com uma lanterna fraquinha, coloque a luz a aontar para o exterior da gaiola que os piriquitos assustados voarão para a rede da gaiola onde estiver a luz e aí poderá agarra-los. Mas o que aconselho é que encontre uma solução e os retire a todos da gaiola, de forma a separar os infectados dos não infectados, apesar de neste momento poderem haver uns quantos infectados sem sintomas, mas separe-os e desinfecte muito bem a gaiola toda antes de voltar a colocar novamente as aves lá dentro. Uma doença como a sarna, numa gaiola de piriquitos pode tornar-se um problema grave, se não for completamente eliminada poderá repetir-se de tempos em tempos e ir matando as aves todas. Lave a gaiola com um desinfectante forte várias vezes e com lixivia, depois deixe respirar um dia ou dois, repita a desinfecção e só depois recoloque as aves
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 24, 2009 11:40 pm

Sendo a Sarna uma doença altamente contagiosa, e aconselharia a tratar todas as aves do viveiro em questão e faria uma desinfecção profunda de gaiola e de odos os acessorios.
Para tratar as aves eu não poderei dizer o nome de um bom poduto, ou substância, mas ela existe. Aconselho para o efeito que solicite ajuda veterinária.
Periquita007
Membro

quinta ago 27, 2009 1:56 pm

Finalmente consegui meti a minha cabeça e os meus braços dentro da port a lol sim apor ta até e´grande e com o camereeiro de peixes consegui agarralos ja estou aplicando a pomada : )..

Obrigado amigos ajundaram me muito!!! :wink:
Periquita007
Membro

quinta ago 27, 2009 1:56 pm

Finalmente consegui meti a minha cabeça e os meus braços dentro da port a lol sim apor ta até e´grande e com o camereeiro de peixes consegui agarralos ja estou aplicando a pomada : )..

Obrigado amigos ajundaram me muito!!! :wink:
Responder

Voltar para “Aves”