Criadores Corrupião

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

sábado set 05, 2009 10:43 am

fang Escreveu:
Zahn Escreveu:Uma coisa é certa, corrupiões meus têm de saber assobiar o Hino do Benfica! :twisted:
Apoiado!!! :wink:
Eh pá, isso é caso para denunciar logo ao SEPNA, por maus tratos ao Bicho!! :P Não basta a águia victoria, agora querem também traumatizar o Corrupião lampião!?!
Zanh,
Eu também acho a ave muito bonita. Deixe estar que prometo tentar saber se há criadores lá pelas estranjas.´

(sou o PauloC1, que isto estava com o user da minha mulher ;) )
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado set 05, 2009 12:43 pm

Condessa Escreveu:Eh pá, isso é caso para denunciar logo ao SEPNA, por maus tratos ao Bicho!! :P Não basta a águia victoria, agora querem também traumatizar o Corrupião lampião!?!
Até já estou a imaginar um logotipo perfeito.:twisted:
Condessa Escreveu:Zanh,
Eu também acho a ave muito bonita. Deixe estar que prometo tentar saber se há criadores lá pelas estranjas.´

(sou o PauloC1, que isto estava com o user da minha mulher ;) )

Fico-lhe muito grato, Paulo.
Mozungo
Membro Veterano
Mensagens: 529
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo set 06, 2009 11:31 am

Há criadores de aves da fauna brasileira e sul americana na Europa, que criam legalmente; devido à gripe das aves a importação de aves está proibida, mas a criação dessas aves já se fazia na Europa antes da proibição.

Há em Portugal criadores de aves sul-americanas, mas duvido que haja de Corrupiões e outras especies mais raras e dificeis; temos por exemplo os criadores do cardenalito da Venezuela, o canario da terra, etc.

Mas há importadores de aves em Portugal que lhe trazem o que pedir, da Belgica e da Holanda, inclusivé o Corrupião, criados legalmente. Mas olhe que, se arranjarem, são muito caros ( na ordem dos 300 euros ou mais, cada um).

Eu não sou importador, nem comerciante, nem criador dessas aves, não tenho nenhum interesse no assunto,mas conheço o meio mais ou menos; sugiro que visite em janeiro, o Campeonato do Mundo de Ornitologia do Hemisferio Norte que este ano se realiza em Portugal, mais exactamente em Vila da Feira. Lá vai encontrar tudo que procura.

Outra coisa: este forum, tal como o país, está cheio de treinadores de bancada, que falam muito e acertam pouco, porque não sabem o que dizem, em geral. Frequente foruns onde haja realmente pessoas que saibam da poda.
Responder

Voltar para “Aves”