Dúvida !

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sexta set 04, 2009 7:57 pm

Boas

Tou aqui com uma dúvida que já me está a chatear à muito! Pode-se juntar Rolas comuns a Rola Diamante? Se não quais as espécies que se pode juntar às Rolas Comuns?

Cumprimentos,
Ricardo

Boas Criações Para Todos!! :P

Visitem o meu blog:

Http://passarosecompanhia.blogspot.com
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta set 04, 2009 8:10 pm

As rolas por norma são bastante pacíficas. Não devem haver problemas em juntar domésticas com diamantes. Mas sou eu a supor. Alguém com mais experiência que o confirme ou não.
;)
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta set 04, 2009 10:22 pm

Desde que haja espaço para as duas, não há problema nenhum, as rolas são realmente bastante mansas e calmas, umas como as outras, e dão-se bem com a maioria das aves. já vi rolas em viveiros com diversas espécies e tirando as espécies mais territoriais também ninguém as chateia.
ze4ever
Membro Júnior
Registado: sexta set 04, 2009 8:04 am

sexta set 04, 2009 10:26 pm

eu pessoalmente nao acharia mal, mas tem que ter em conta que se forem macho e femea poderao sair rolas "cruzadas". eu tenho um casal de rolas comuns e um de brancas numa gaiola feita por mim e pelo meu pai e nunca os vi chateados
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta set 04, 2009 10:31 pm

As rolas brancas e as comuns são da mesma espécie e as rolas diamante não criam com as rolas comuns. Mas pelo que percebi são um casal de cada que pretende juntar, certo?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta set 04, 2009 10:44 pm

Olhe, tenho um casal de rolas comuns em que os filhos são SEMPRE um deles branco e o outro igual aos pais.
Também já tive casais de brancas com as outras em que as crias eram aleatórias. Podiam sair as duas ao pai ou à mãe ou então uma a cada.

Portanto não se preocupe com misturas, se é isso que se pode chamar. Como já foi dito as domésticas não criam com as diamantes.
Isso seria quase como um canário criar com um mandarim.
;)
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado set 05, 2009 9:44 am

Boas

Sim é para juntar 1 casal de cada ! A gaiola tem 2.50 de comprimento, 1.30 de largura e 80 cm de altura! Se juntar Rolas comuns , Mandarins e bengalins dão -se? Já vi rolas diamante com essas duas espécies mas não tenho a certeza se dão-se bem!

Cumprimentos,
Ricardo

Boas Criações Para Todos!!

Visitem o meu blog:

Http://passarosecompanhia.blogspot.com
Responder

Voltar para “Aves”