eu sou um novato nestas andanças de passaros

na altura ele tinha 3 meses e 2 semanas, e ainda estava ser alimentado a mão 3x ao dia...
agora passado um mês eu ainda lhe estou a alimentar a mão, 1x ao dia com cerca de 35ml e às vezes com 45ml de papa da kaytte..
acho k ele ainda nao come o suficiente para nao lhe dar mais pápa...e para além disso ele à noite pede imenso a pápa, e eu dou-lhe ate ele ficar satisfeito...

ele neste momento esta com 455g, li num forum qualquer que o peso ideal destes passaros é entre as 400g e as 500g, logo o meu acho que deve tar optimo..
agora, as minhas duvidas são:

- quando sei que ele esta mesmo pronto para largar a papa de vez e se come o suficiente para eu nao lhe dar mais papa pela seringa?!
- quando ele começa a segurar as bolachas e a maçã com uma pata, isto porque ele desperdiça muita comida, e ja vi que quando começam a comer assim nao desperdiçam quase nada... ele aprende isso sozinho, ou tenho que ser eu a ensina-lo? se sim, como o faço?
- eu tenho lhe dado ração da nutribird tropical, ele nao pega muito nela por ser dura, entao adicionei um pouco de agua, e ela ficou mais mole, so que mesmo assim ele nao lhe liga quase nada, o que faço?
- a partir de que idade é que eles voam em nossa direcção para vir buscar a bolacha a nossa mão?! o meu quando tento que ele voe para mim, ele vira-me as costas, eu penso que deve ser porque ainda nao come 100% sozinho, por ainda ser alimentado a mão...será?!
- o peso dele está mesmo bom ou nem por isso?! para um passaro com 4 meses?!
cumprimentos,
R.Gaspar