ir ou nao ir ao vet

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

terça set 15, 2009 10:30 pm

boa noite !

gstaria de saber uma coisa...

tenho uma aratinga sol de 6 meses.. prai.. e gostaria de saber se alguem aqui vai ao veterinario tipo fazer consultas de rutina...as suas aves
aconselham a ir?
ou so vao quando veem que alguma ave esta doente?

cmprimentos
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

terça set 15, 2009 10:34 pm

Boas

É melhor ir de rotina! :wink:

Cumprimentos,
Ricardo
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça set 15, 2009 11:07 pm

As aves não são vacinadas como os mamíferos, como tal a ida ao veterinário por rotina parece-me excessivo, se desde bem jovem esteve sempre saudável, não vejo motivo para ir ao veterinário com ela, apenas desparasitar, e o desparasitante pode comprar no veterinário sem precisar de nenhuma consulta.
Isto se a ave não tem qualquer problema aparente, se o seu comportamento está normal, se come bem, se as fezes estão normais, enfim, se está tudo bem...
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quarta set 16, 2009 8:08 pm

Boas

Pelo menos deve ir anualmente ver se está tudo bem! Pois quando reparar que está doente já pode ser tarde! Sou da opinião " Mais vale prevenir do que remediar " :wink:

Cumprimentos,
Ricardo
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta set 17, 2009 10:53 pm

Agora que existem diversos e bons vet de exóticos, acho que justifica uma visita, pelo menos anual. Ainda estou a recuperar de um susto grande, que um papagaio Amazonas me pregou. Nada como consultas de rotina, até para ser-mos aconselhados de muitas e variadas coisas. Tenho um outro papagaio cinza e já tem consulta marcada.
<p>amiga 3msq</p>
Responder

Voltar para “Aves”