Que espécie é?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado set 19, 2009 8:19 pm

Boas

Encontrei esta imagem na net e gostava de saber que espécie é, e se é ilegal manter em cativeiro aqui em Portugal! Nunca tinha visto essa ave mas é engraçada! Não percebi bem se tem um bico curvo ou recto :roll:

Imagem

Cumprimentos,
Ricardo

Boas Criações Para Todos!

Visitem o meu blog:

Http://passarosecompanhia.blogspot.com
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sábado set 19, 2009 8:46 pm

Olá,

Estes são exemplares da especie turaco-de.poupa-vermelha ( Tauraco erythrolophus ), são aves muito bonitas, como se pode ver. São originarios da Angola. Só não te sei dizer é se é proibida em Portugal. Mesmo que seja permitido ter esta espécie em Portugal não deve d ser nada, nada facil encontrar aves destas.

Quanto ao bico não é curvo.

Cps
Pekeka
Membro Veterano

sábado set 19, 2009 10:08 pm

Boas

Era só por curiosidade! Mas gostei muito da ave por isso vim aqui perguntar!

Olhe já agora Eman33!Vi que tem periquitos e queria perguntar Com quantos casais de periquitos australianos começou? Eu agora tou com 3 casais mas quero arranjar mais 2 casais.

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

Eman33
Membro Veterano
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sábado set 19, 2009 11:01 pm

Eu já comecei com os periquitos á mais de 15 anos. Foi apenas com um casal, cheguei a ter 30 numa gaiola de 1,50m de altura. Depois fiz o meu viveiro actual onde mantenho 20 mais os filhotes (Para o ano vou alargar para 24 aves). É assim, se for ao olx, ou ao aves.pt, certamente encontrará vendedores de periquitos, mais baratos do que nas lojas ( e provavelmente mais fiaveis), eu também vendo alguns quando tenho a mais.

Os periquitos são aves bastante sociaveis entre si, mas tem de ter em conta o espaço, pois eles caso o espaço não seja muito, eles lutam pelos ninhos, mesmo na minha gaiola com muito espaço por vezes lutam pelas casas.

Se quiser ver o meu blog:
http://nossas-aves.blogspot.com/
Pekeka
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 12:49 pm

Boas

O OLX não serve muito para mim pois sou da madeira e na madeira é raro meterem anúncios ai de pássaros! Mas conheço alguns criadores! :wink:

Já fui ao seu blog, agora tem de ir ao meu :twisted:

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

Pekeka
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 12:55 pm

Boas

Quanto ao meu viveiro é sensivelmente grande! 2.50 DE Comprimento,1.30 de altura , 1.30 de largura! Mas o seu é maior!

Pode ver ele no meu blog! Tou a colocar os ninhos que vou comprando aos poucos cada vez que aumentar os periquitos! 2 ninhos por casal ne?

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

Eman33
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 1:52 pm

Boas,

Já fui ao seu blog, parece ter espaço suficiente para os 10 periquitos e mais alguns. O ideal é ter dois ninhos por cada casal, embora eu não tenha, pois os meus preferem cabaças a ninhos, mas é o melhor pois muitas femeas deixam os machos a acabar de criar os filhotes e elas vão para outro ninho por mais uma postura.

Na madeira deve mesmo de ser dificil arranjar aves, já tive um comprador da madeira que ficava com todas as aves que eu tivesse, mas como me tinha de deslocar bastante longe para as ir entregar acabei por não fazer negocio com ele.

Cps :)
Pekeka
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 3:36 pm

Boas

Pois é ! Aqui os red rumped nunca vi nenhum criador! Quantos Periquitos acha que dá neste viveiro? No máximo. Na minha opinião cabe 30 à vontade! Mas não sei se vou vender porque sou muito agarrado a eles e gosto das cores mesmo que tenha montes iguais! :lol:

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

Pekeka
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 3:54 pm

Boas mais uma vez

Esqueci-me de dizer que tenho uma Fêmea que anda sempre no ninho e até já pos penas dela a volta , penso que ponha ovos em brevE! Só compro mais 2 casais se não nascer nada!

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo set 20, 2009 4:20 pm

Põe serralhas todos os dias, vais ver que começam a criar e depois tens mesmo de vender, por mais que gostes deles, começam a tirar quatro e cinco filhotes de cada vez e depois, o que fazer a tanto periquito?
Uma boa alimentação ( variada e que sobre, para eles perceberem que haverá alimento para os filhotes sem que lhes falte), serralhas diariamente e muita limpeza nas gaiolas, os periquitos fartam-se de criar. Atenção ao sobrar comida, quando falo de comida de sobra, falo em trocar diariamente, garantindo que nunca precisam de andar a procurar muito nas cascas por sementes por comer.
Pekeka
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 4:39 pm

Boas JoaoeJoca

Ainda n há serralhas aqui na madeira por esta altura mas amanha vou ver se passo pelas redondezas para ver se encontro! Quanto a comida troco todos os dias, eles n comem do chão! Como o viveiro é sensivelmente grande, limpo o fundo todas as sextas!Mas agora que a escola vai começar sou vai dar pa limpar aos sábados!

Já agora quais as cores que este casal pode dar porque a Fêmea agora anda sempre no ninho e já tem lá umas quantas penas dela lá! Ela já teve criaçoes e costuma colocar penas dela no ninho e depois põe os ovos! Infelizmente fugiram -me as criações!

É este o casal:

http://passarosecompanhia.blogspot.com/ ... casal.html

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo set 20, 2009 5:00 pm

Na madeira há serralhas todo o ano, com a quantidade de jardins que há, os sistemas de rega mantêm as serralhas todo o ano.
Já foste perguntar no jardim botânico se te vendem aves, eles têm imensas espécies e elas criam, por isso de vez em quando têm de se desfazer de algumas com certeza....
Pekeka
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 5:47 pm

Boas

Realmente não ! Só fui lá uma vez quando era puto ! Mas eles não tem Periquitos,acho eu! Têm muitas espécies de psictaticidios de grande porte , mas já não sei dizer quais!

Já agora não me pode dizer que Cores este casal pode dar:

http://passarosecompanhia.blogspot.com/ ... casal.html

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

Eman33
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 6:15 pm

Boas,

Na minha opinião as serralhas não são essenciais para a criação destas aves, por vezes algumas fêmeas chegam a deita-las pra fora do ninho, mas são boas para aquecer as crias. Quanto a questão se na te desfazeres deles, acredita que eu tambem era assim, mas quando começei realmente a ver a despesa e as brigas que existia entre eles tive de me desfazer de algumas aves e custava bastante, especialmente quando vão para revendedores, mas não se pode ficar com todas as aves.
Se fores ao meu blog tenho lá o numero de aves que eu e a minha namorada temos, apenas estamos ainda a tentar contar os periquitos.

Quanto aos filhotes desse casal não é facil dizer pois os genes da cor dos periquiotos jogam com os antepassados, cruzamentos de cores, etc. Na é facil, pode te tirar ai aves de cores que na estavas nada a espera e para além disso existe também o pequeno promenor que os periquitos estão bastante longe de serem fieis ao seu par.

Cps
Pekeka
Membro Veterano

domingo set 20, 2009 7:20 pm

Boas

A serralha não e para por nos ninhos ! Deve se dar aos periquitos para lhes dar apetite sexual :twisted:. Estimula a tirarem criação mais depressa ! Se tiver errado digam! :wink:

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

Responder

Voltar para “Aves”