Estão doentes, devo separá-los?
Olá a todos! Este ano decidi adquirir alguns canários. Felizmente tem estado tudo a correr bem. Há cerca de três dias dois deles em vez de piar começaram a fazer um barulho estranho como se estivessem a tossir. Separei-os dos restantes e estou-lhes a dar antibiótico à 4 dias para ver se melhoram. A minha duvida é: eles até agora têm estado os dois juntos. Não sei se devo separá-los porque apenas um deles apresenta melhoras. O outro não está pior mas continua com um piar estranho. Não conheço nunhum vet na minha zona. Se me pudessem ajudar agradecia. Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Boas
Não sou entendido em canários, mas penso que se trata de asma. Eu acho que com areia normal eles podem melhorar. Mas é melhor perguntar ou procurar um remédio que seja bom para isso. Embora possa não ser o que estou a dizer (pois não ouço o barulho que a ave faz), esse foi um problema que os canários que eu tive á uns anos tiveram.
Cps
Não sou entendido em canários, mas penso que se trata de asma. Eu acho que com areia normal eles podem melhorar. Mas é melhor perguntar ou procurar um remédio que seja bom para isso. Embora possa não ser o que estou a dizer (pois não ouço o barulho que a ave faz), esse foi um problema que os canários que eu tive á uns anos tiveram.
Cps
Em primeiro lugar deves separar cada um na sua gaiola, de preferência aquelas gaiolas de exposição que só têm rede na frente, todo o resto é plastico, há umas que se chamam mesmo gaiolas enfermaria mas já têm também uma lâmpada para aquecer, mas se não quiser comprar nenhuma dessas, pode apenas tapar as gaiolas com um pano a toda a volta menos na frente e colocar num ambiente aquecido. Depois dê um suplemento vitaminico pois para atravessar esta doença que pode ser de varias origens mas é certamente respiratória, eles perdem muito peso e isso pode ser fatal. Dê papa de ovo e compre aquelas misturas que fazem os canários cantar mais, passando a publicidade, da AVIPAR chama-se cantoril. Isso é uma mistura de sementes que nas lojas do antigamente se chamam sementes da saude, que fazem os canarios cantarem mais porque os aquecem e com isso estimulam o canto, assim como as restantes funções vitais. Não dê apenas dessas sementes pois em demasia são prejudiciais, dê um comedouro daqueles normais de colocar por fora das gaiolas com o fundo coberto por dia.
Esse antibiótico, calculo que tenha comprado numa loja onde o ensinaram a administrar como tal, siga o que lhe disseram.
Deve comprar um pó chamado caniaves para colocar no fundo das gaiola depois de limpar para matar os piolhos ou pequenos insectos quase invisiveis a olho nu mas que causam muitas doenças nos canarios. De resto, atenção às verduras que fornece às aves, devem ser muito bem lavadas antes de serem servidas.
Espero que as suas aves melhorem rápido
www.papagaiosinteligentes.blogspo.com
Esse antibiótico, calculo que tenha comprado numa loja onde o ensinaram a administrar como tal, siga o que lhe disseram.
Deve comprar um pó chamado caniaves para colocar no fundo das gaiola depois de limpar para matar os piolhos ou pequenos insectos quase invisiveis a olho nu mas que causam muitas doenças nos canarios. De resto, atenção às verduras que fornece às aves, devem ser muito bem lavadas antes de serem servidas.
Espero que as suas aves melhorem rápido
www.papagaiosinteligentes.blogspo.com
Boa noite, muito obrigada pelas sujestões. Hoje eles já piaram com "voz" ainda assim vou comprar o que indicou. Mais uma vez obrigada. Só mais uma pergunta, nos outros que me parecem saudáveis será necessário fazer o mesmo?
Apenas o caniaves por precaução nos cantos das gaiolas. E a papa, assim como as sementes são um bom fortificante para o inicio do inverno que se aproxima. Serralhas, apanhe todos os dias se puder, lave MUITO bem e sirva diariamente.
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com