Probelma Bengalins do Japão
Tenho um casal de Bengalins do Japão a cerca de dois anos, adquirios porque sempre li que eram pais exemplares,mas os meus parecem ter um problema com a paternidade. Eles põe ovos e nascem sempre as crias o problema é quando as crias começam a ficar com as primeiras penas, simplesmente morrem, não sei o que se passa. A femea mete sempre 5a 6 ovos das tres vezes de chocou ainda só consegui que um filhote chega-se a fase adulta eles de momento estao num viveiro misto, ja experimentei de tudo misto, gaiola, conchas de choco, suplementos, mas nada até que ja retirei o ninho porque ja nao posso ver os filhotes mortos. Ajuda será que eles tem solução. Porque sempre criei mandarins, rolas diamante, periqutos e etc sem problemas e agora tou no desespero com estes dois.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Boas,
Não te sei dizer ao certo, mas pode ser problemas genéticos, as aves podem ser irmãs e a partir de um certo numero de cruzamento entre irmãos as aves começam a dar erro genéticos e os filhotes podem morrer por isso.
Ou então podem ter parasitas internos, que os matam, já alguma vez desparasitas-te as aves?
Pode ser falta de algo na altura que é preciso para a sua passagem por essa fase, já alguma vez deste gema de ovo cozido?
Pode ter mais razões mas já ficas com uma ideia do que pode ser... ou não.
Cps
Não te sei dizer ao certo, mas pode ser problemas genéticos, as aves podem ser irmãs e a partir de um certo numero de cruzamento entre irmãos as aves começam a dar erro genéticos e os filhotes podem morrer por isso.
Ou então podem ter parasitas internos, que os matam, já alguma vez desparasitas-te as aves?
Pode ser falta de algo na altura que é preciso para a sua passagem por essa fase, já alguma vez deste gema de ovo cozido?
Pode ter mais razões mas já ficas com uma ideia do que pode ser... ou não.
Cps
Em relação a desparasitação, nunca as desparasitei, mas tenho quase a certeza que as aves são irmãs, pois no sitio onde as crompei tinham acabado de chegar nao eram muitas por isso deviam ser irmãs,e pelo que eu conheço aquela loja é fornecida por pequenos criadores locais. Em relação ao ovo eu dou-lhes papa amarela de criação não sei se será a mesma coisa mas vou tentar o ovo, obrigado!
Se queres criar bengalins do japão, compra mais um casal, de preferência jovem e junta com esses, pode ser que esse macho se sinta atraido pela nova femea e que se juntem sem serem irmãos...
Ou então, compra apenas duas femeas e junta que o macho pelos vistos gala a femea, por isso vai galar as novas também e assim acabas com a consanguinidade, o que deve ser o motivo da não criação.
Boa sorte
Ou então, compra apenas duas femeas e junta que o macho pelos vistos gala a femea, por isso vai galar as novas também e assim acabas com a consanguinidade, o que deve ser o motivo da não criação.
Boa sorte