Rossicolie recem nascido (ajuda)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Splax
Registado: segunda jul 13, 2009 10:28 am

segunda out 05, 2009 10:18 pm

Boas a todos.

Estive a pesquisar mas não consegui encontrar nada que me ajuda-se,

É o seguinte, dos 4 ovos que a fêmea pôs, apenas um deu furtos, hoje nasceu o 1º bebe da família :D acontece que não faço puto de ideia do que fazer para que tudo cora bem no desenvolvimento do mesmo.
Há alguma coisa que possa fazer? Ou o instinto animal é suficiente para a mãe alimentar o recém nascido? :D

Obrigado a todos.

Abraço
Seabra
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda out 05, 2009 10:32 pm

Boas,

Calma, em principio a mãe sabe o que fazer. Apenas pode dar tipo gema de ovo cozido, se te apetecer, mas também não é essencial, a mãe tem tudo controlado.
Agora é só veres o "puto" crescer, apenas tenta manter a gaiola longe do frio, que sabes como é...
Não sei sabes, mas os roseicollis gostam de folha de palmeira para fazer os seus ninhos, embora na valha a pena estares a põr jagora, pois já tem o filhote. Para a próxima ninhada exprimenta.

Cps
Splax
Registado: segunda jul 13, 2009 10:28 am

segunda out 05, 2009 10:52 pm

Eman33 Escreveu:Boas,

Calma, em principio a mãe sabe o que fazer. Apenas pode dar tipo gema de ovo cozido, se te apetecer, mas também não é essencial, a mãe tem tudo controlado.
Agora é só veres o "puto" crescer, apenas tenta manter a gaiola longe do frio, que sabes como é...
Não sei sabes, mas os roseicollis gostam de folha de palmeira para fazer os seus ninhos, embora na valha a pena estares a põr jagora, pois já tem o filhote. Para a próxima ninhada exprimenta.

Cps
Isso eu fiz, pus bastantes folhas de palmeira para ela fazer o ninho.

Já agora um dos ovos ela deitou fora do ninho e outros dois parecem-me partidos no interior do ninho, devo tira-los para o bebe ter mias espaço?

Abraço e obrigado

Seabra
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda out 05, 2009 11:27 pm

Evite mexer no ninho, isso pode ser a origem da femea mandar o ovo fora.
Se esse foi o primeiro e nasceu hoje, os outros devem nascer amanha e depois, daí os ovos estarem rachados, são os passarinhos a querer sair.
Boa sorte aí com os pequenotes.

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Responder

Voltar para “Aves”