ola pessoal...
bem é o seguinte...tenho um papagaio cinzento de cauda vermelha
ja o tenho a coisa de 3 meses...mas quando o tive ele veio muito assustado..nao podia ouvir nada que se assustada logo...
e entao tenho o deixado sempre dentro da gaiola..ate ele se acostumar as pessoas ca de casa...ja lhe abri a porta da gaiola umas vezes mas ele nao quer sair....enfim...
ja le comprei perto uns 10 brinquedos todos diferentes...e todos os dias troco-os...ou mudo d sitio...(nao sei se é o correcto..mas foi um conselho que me deram)
mas a questao principial...é que ele ultimamente tem andado a roer os poleiros que sao em madeira...e tenho um "tipo lixa" mas ele nem vai la...as vezes vai ate ao fundo da gaiola...prende o bico nas grades e começa a "patinar"...e deu para roer as tacinhas de plastico onde deito a agua e comer...sem falar que me despeja a agua toda no chao...
sera que alguem sabe o que se passa...ou o que possa fazer para o por mais a vontade...é que stress acho que nao é...porque ele ate anda sempre bem disposto...e divertido
gostaria que me dissesem a vossa opiniao...e sei que existe brinquedos que se podem fazer...e queria que me dissesem komo...
abraço pessoal...
ajuda....
Amigo, tem uma serie de duvidas que não são assim tão simples de responder como isso.
Em primeiro lugar, diga-nos a idade do papagaio e de onde veio, quais os antecedentes que podem estar a causar esses medos.
O roer dos poleiros é "normal" caso não tenha outras madeiras para roer, mas roer muito é sinal de aborrecimento.
Ele morde quando aproxima a mão ou sobe para ela sem qualquer problema?
Para perceber o que possa ser, precisava fazer-lhe centenas de perguntas, mas para o poder ajudar melhor, preciso que me diga mais sobre o papagaio e a sua rotina diaria.
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
www.clubedospapagaios.wordpress.com
Em primeiro lugar, diga-nos a idade do papagaio e de onde veio, quais os antecedentes que podem estar a causar esses medos.
O roer dos poleiros é "normal" caso não tenha outras madeiras para roer, mas roer muito é sinal de aborrecimento.
Ele morde quando aproxima a mão ou sobe para ela sem qualquer problema?
Para perceber o que possa ser, precisava fazer-lhe centenas de perguntas, mas para o poder ajudar melhor, preciso que me diga mais sobre o papagaio e a sua rotina diaria.
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
www.clubedospapagaios.wordpress.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
Caro forista m4rc0
Você não se esqueça que os papagaios são animais por natureza, destruidores. O passa tempo destes animais é destruir, por vários motivos.
Roer os poleiros, os comedouros, as grades, os brinquedos, em fim tudo o que ele consiga por o bico é normal.
Aconselho a colocar poleiros de madeira que não criem farpas.
Quanto ao comportamento de ele ir até ao fundo da gaiola, baixar a cabeça e começar a dar com os pés, parecendo um touro bravo é pelo imples motivo de ele o estar a desafiar, seja porque está irritado seja para lhe chamar a atenção, seja para lhe dizer que se vc chegar perto ele não tem medo de sí e da-lhe "porrada"
Boa sorte
lmgcardoso
boa sorte
lmgcardoso
Você não se esqueça que os papagaios são animais por natureza, destruidores. O passa tempo destes animais é destruir, por vários motivos.
Roer os poleiros, os comedouros, as grades, os brinquedos, em fim tudo o que ele consiga por o bico é normal.
Aconselho a colocar poleiros de madeira que não criem farpas.
Quanto ao comportamento de ele ir até ao fundo da gaiola, baixar a cabeça e começar a dar com os pés, parecendo um touro bravo é pelo imples motivo de ele o estar a desafiar, seja porque está irritado seja para lhe chamar a atenção, seja para lhe dizer que se vc chegar perto ele não tem medo de sí e da-lhe "porrada"
Boa sorte
lmgcardoso
boa sorte
lmgcardoso