ajuda....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
m4rc0
Membro Júnior
Registado: terça ago 04, 2009 12:38 pm

quinta nov 05, 2009 5:23 pm

ola pessoal...
bem é o seguinte...tenho um papagaio cinzento de cauda vermelha
ja o tenho a coisa de 3 meses...mas quando o tive ele veio muito assustado..nao podia ouvir nada que se assustada logo...
e entao tenho o deixado sempre dentro da gaiola..ate ele se acostumar as pessoas ca de casa...ja lhe abri a porta da gaiola umas vezes mas ele nao quer sair....enfim...
ja le comprei perto uns 10 brinquedos todos diferentes...e todos os dias troco-os...ou mudo d sitio...(nao sei se é o correcto..mas foi um conselho que me deram)
mas a questao principial...é que ele ultimamente tem andado a roer os poleiros que sao em madeira...e tenho um "tipo lixa" mas ele nem vai la...as vezes vai ate ao fundo da gaiola...prende o bico nas grades e começa a "patinar"...e deu para roer as tacinhas de plastico onde deito a agua e comer...sem falar que me despeja a agua toda no chao...
sera que alguem sabe o que se passa...ou o que possa fazer para o por mais a vontade...é que stress acho que nao é...porque ele ate anda sempre bem disposto...e divertido
gostaria que me dissesem a vossa opiniao...e sei que existe brinquedos que se podem fazer...e queria que me dissesem komo...
abraço pessoal...
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta nov 05, 2009 6:35 pm

Amigo, tem uma serie de duvidas que não são assim tão simples de responder como isso.
Em primeiro lugar, diga-nos a idade do papagaio e de onde veio, quais os antecedentes que podem estar a causar esses medos.
O roer dos poleiros é "normal" caso não tenha outras madeiras para roer, mas roer muito é sinal de aborrecimento.
Ele morde quando aproxima a mão ou sobe para ela sem qualquer problema?
Para perceber o que possa ser, precisava fazer-lhe centenas de perguntas, mas para o poder ajudar melhor, preciso que me diga mais sobre o papagaio e a sua rotina diaria.

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
www.clubedospapagaios.wordpress.com
m4rc0
Membro Júnior
Registado: terça ago 04, 2009 12:38 pm

quinta nov 05, 2009 10:23 pm

o papagaio tem kuase 2 anos....e foi um amigo meu que me o trouse de londres...ele nao morde....
posso meter a mao dentro da gaiola...e ele fica quieto..
quanto ao roer a madeira...nao é muito...é so um pedasito..
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sexta nov 06, 2009 9:41 am

Caro forista m4rc0

Você não se esqueça que os papagaios são animais por natureza, destruidores. O passa tempo destes animais é destruir, por vários motivos.
Roer os poleiros, os comedouros, as grades, os brinquedos, em fim tudo o que ele consiga por o bico é normal.

Aconselho a colocar poleiros de madeira que não criem farpas.

Quanto ao comportamento de ele ir até ao fundo da gaiola, baixar a cabeça e começar a dar com os pés, parecendo um touro bravo é pelo imples motivo de ele o estar a desafiar, seja porque está irritado seja para lhe chamar a atenção, seja para lhe dizer que se vc chegar perto ele não tem medo de sí e da-lhe "porrada"

Boa sorte
lmgcardoso

boa sorte
lmgcardoso
Responder

Voltar para “Aves”