ROLAS DIAMANTE

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cfernandes34
Membro
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

sábado nov 21, 2009 6:56 pm

boa noite

tenho um casalito de rolas diamante, para as criar basta por um ninho, mesmo de canario, que elas tratam do resto correcto?

o unico problema que tenho é que elas nao sobem aos poleiros se eles nao estiverem mesmo encostadinhos ao fundo da gaiola, onde coloco o ninho? junto ao fundo da gaiola tambem?

Deem me as vossas dicas

cumprimentos e desde ja obrigado
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sábado nov 21, 2009 7:16 pm

Eu gosto muito de rolas dfiamante.
Não as tenho presas exactamente por esse problema elas não custumam subir aos poleiros, mas pode ser que com o tempo se habituem á gaiola e subam para os poleiros. Elas fazem o seu próprio ninho, ponha num local um pouco mais alto para as incentivar a subir aos poleiros, mas se elas quiserem criar, criam em qualquer lado. :D

Cps
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

domingo nov 22, 2009 2:02 am

as rolas até voam bem, as que tive estavam sempre nas zonas médio e altas do viveiro
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 22, 2009 11:56 am

Também me parece um pouco estranho o facto de elas não voarem mais alto.

Tive no meu viveiro de jardim, duas rolas diamante e elas voavam sem qualquer problema e também se mantinham sempre na parte mádia/superior do viveiro.

Parece-me que existe por aí um qualquer problema com essas pequenas.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
cobra30
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 10:53 pm

domingo nov 22, 2009 12:00 pm

eu tenho um casal de rolas diamante que costumam criar e os dois ultimos filhotes que tirei, coloquei-os numa gaiola pouco maior que aquelas dos canarios (criação), e nos primeiros tempos tambem nao subiam ao poleiro. andavam sempre no fundo da gaiola.
Mas agora já andam no poleiro e voam sem problema nenhum.

Pode ser que com o tempo as rolas comecem a explorar a gaiola...

cumps a todos
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 22, 2009 12:03 pm

cobra30 Escreveu:eu tenho um casal de rolas diamante que costumam criar e os dois ultimos filhotes que tirei, coloquei-os numa gaiola pouco maior que aquelas dos canarios (criação), e nos primeiros tempos tambem nao subiam ao poleiro. andavam sempre no fundo da gaiola.
Mas agora já andam no poleiro e voam sem problema nenhum.

Pode ser que com o tempo as rolas comecem a explorar a gaiola...

cumps a todos
Também creio que o que eventualmente se passou, foi que estas rolas estiveram confinadas a um espaço muito pequeno e agora têm alguma dificuldade em voar.

Creio que com o passar do tempo, com o exercicio e o espaço disponivel que têm, a situação voltará ao normal.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

domingo nov 22, 2009 3:08 pm

Concordo! As minhas também de inicio não subiam muito para os poleiros altos! Mas ao fim de algumas semanas, já o faziam naturalmente! É uma questão de habituação!
cfernandes34
Membro

domingo nov 22, 2009 3:10 pm

antes de mais obrigado pelos vossos testemunhos

entaovou arriscar por lhe um ninho um pouquinho alto na gaiola para ver no que da.

disseram me que devo por um bocado de palha no ninho pois eleas nao fazem ninho, correcto?
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

domingo nov 22, 2009 3:25 pm

Coloque o cesto lá em em cima! e alguns galhos no chão! Se elas estiverem minimamente para ai viradas, o macho vai começar a leva-los par ao ninho!
rui68
Registado: segunda dez 07, 2009 6:17 pm

segunda dez 07, 2009 6:28 pm

As minhas no meu viveiro voam bem mas na gaiola onde estiveram quando as comprei nunca foram para os poleiros durante 2 dias.
cfernandes34
Membro

sexta dez 11, 2009 9:30 am

ola caros furistas,

era so apra vos dizer que as minhas rolitas ja andam e voam e esvoaçam e tudo na gaiola...deviam estar estranhas.

obrigado por todas as dicas e ajudas :)

agora vou ver se consigo fazer criaçao com elas :)
Responder

Voltar para “Aves”