Comprei um Canário lindo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Shakeit
Membro Júnior
Registado: quinta nov 26, 2009 9:43 pm

quinta nov 26, 2009 9:47 pm

Antes de mais boa noite, e é a minha primeira vez no fórum! Como é óbvio adoro animais! Ontem adquiri um canário. É um lipo laranja com umas manchas de amarelo. Comprei-o numa loja de animais aqui em Coimbra como sendo macho! Mas ele ainda não cantou! Já ouvi 3 piares diferentes, mas cantar ainda não! Já coloquei canários a cantar apartir do youtube , e ele responde logo com os seus piares, mas nada de cantares, se bem que ele ainda não está cá sequer à 24h. Vou esperar, só espero que seja mesmo macho!
Outra questão, estou-lhe a dar água do bebedouro, mistura para canários, papa vermelha, cálcio para o bico, hoje de amanhã dei um pouco de maça, o fundo tem uma folha de jornal do lidl com um pouco de areia. Está-me a faltar alguma coisa?

Obrigado
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

quinta nov 26, 2009 9:55 pm

Acho que tem -se de dar péro amarelo aos canários!

Mas sinceramente, foi algo que apenas ouvi! Não lido muito com canários, porque acho os muito fracos, e frágeis!
Quem trata de canários, normalmente tem os em ambientes isolados de correntes de ar, e cujo as temperaturas se mantenham estáveis!
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quinta nov 26, 2009 11:41 pm

Boas,
Para intervalar com a maça dá-lhe alfaçe que eles adoram. Quando estiver calor mete uma tigela com água que também vai apreciar muito tomar uma banhoca.
Já agora fica uma recomendação, não a si, pois os canários não comem papel, mas os pássaros de bico curvo destroem/comem o papel, logo não é aconselhavel por nos fundos das gaiolas, pois estão sujeitos a ter problemas.
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

sexta nov 27, 2009 1:56 am

Eman33 Escreveu:Boas,
Para intervalar com a maça dá-lhe alfaçe que eles adoram. Quando estiver calor mete uma tigela com água que também vai apreciar muito tomar uma banhoca.
Já agora fica uma recomendação, não a si, pois os canários não comem papel, mas os pássaros de bico curvo destroem/comem o papel, logo não é aconselhavel por nos fundos das gaiolas, pois estão sujeitos a ter problemas.
alface não é bom para ninguém, é muito diurético provoca diarreias num piscar de olhos
Eman33
Membro Veterano
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sexta nov 27, 2009 10:21 am

Eu dou a todos os meus passaros e nunca tive problemas com isso.
Mas provavelmente vai da experiencia de cada um e das quantidades que se dá. Apenas dou um bocado para lhes "matar" o desejo por verdura, não é para os alimentar.
sayers
Membro Júnior
Registado: sábado nov 07, 2009 8:05 pm

sexta nov 27, 2009 11:16 am

infelizmente a maior parte das pessoas limita os alimentos frescos a maca, alface e cenoura... e entao os espinafres? o agriao, a couve, o alho frances, as serralhas, dentes de leao, ervas de espiga, broculos, nabo, laranja, banana.. e tudo bom menos chocolate e abacate. agora claro que vai do gosto do passaro
Shakeit
Membro Júnior

sexta nov 27, 2009 11:24 am

Muito Obrigado a todo!!!!

Ele(a) ainda não cantou! Pia de maneiras diferentes... Mas cantar nada... Devo fazer algo?

Muito Obrigado a todos
sayers
Membro Júnior
Registado: sábado nov 07, 2009 8:05 pm

sexta nov 27, 2009 1:02 pm

tens que dar tempo ao tempo.. o bicho coitado ainda esta a se habituar a sua nova gaiola.. se for mesmo macho geralmente so cantam na sua epoca de reproducao que comeca em dezembro.. por isso.. mas, mesmo que nao o seja, e sempre bonito olhar para ele e mais que te fazer feliz a ouvi.lo, deves tentar faze.lo feliz e ve.lo activo, contente e brincalhao.
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

sexta nov 27, 2009 1:39 pm

tenta soprar na zona genital com espigão =macho sem espigão=femea ñ ha que enganar
eu no fundo das minhas gaiolas(que estão todas na rua) uso areia da praia que tambem é bom :wink:
so eu sei porque ñ fico em casa
Shakeit
Membro Júnior

sexta nov 27, 2009 7:41 pm

Pois, também já me disseram isso para assoprar, mas queria evitar agarrar o pássaro :\

Fui agora a outra loja e vou-lhe dar sementes cantil e vou esperar mais pela altura do cio. :/

Os canários que a minha irmã e a minha avó têm começaram logo a cantar passado um dia! Foram dados à coisa de um mês...

Obrigado
Shakeit
Membro Júnior

sábado nov 28, 2009 1:21 pm

Bons dias pessoal! Encontri no youtube um canario femea a fazer os sons que o meu possivel canário está a fazer. Exactamente igual... Será que é fêmea? :/
Shakeit
Membro Júnior

sábado nov 28, 2009 3:37 pm

Olá de novo. Decidi agarra-lo. Assoprei-lhe na zona correcta e tem lá um grande alto! É isso o espigão?
Eman33
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 6:36 pm

Sim. Dá-lhe tempo que ele vai começar a cantar. Provavelmente está stressado com a mudança. Quando ele começar a cantar vais ver o espetaculo que vai ser para ai...
Shakeit
Membro Júnior

sábado nov 28, 2009 6:59 pm

Ele responde aos sons de canários no Youtube, e costuma dar na tv um reclame com passaros a cantar, e o gajo responde logo logo!

Outra coisa, de vez em quando parece que ele tosse, ou espirra. O que será? Ele parece-me bem de saúde!
Shakeit
Membro Júnior

domingo nov 29, 2009 7:12 pm

Ninguém?

Já agora, tenho um livro de canários em que diz que as verduras não aconcelhaveis são: qualquer tipo de couve,abacate, feijão,toranja, batata crua, ameixa e limões. E depois nas aconselháveis fala em algumas que nem sabia que existiam como por exe: Funcho, endívias,unhas de cavalo, cerefólio, erva leiteira, e mais algumas! Eu ontem dei uma folha de couve e ele adorou, e hoje vou dar uma pequena folha de alface, não tenho mais nada! Estou com algumas dúvidas em relação à alimentação ideal. Pêra, o rapaz nem lhe toca!
Responder

Voltar para “Aves”