dêm as vossas opinioes sff!!! :D

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

segunda dez 28, 2009 6:39 pm

boas amigos foristas
Eu queria as vossas opiniões.
É o seguinte: eu falei com criadores de aves(mandarins, periquitos, caturras, canarios, agapones, rolas diamante, rolas normais, diamante gould, pintarroxos, verdilhoes, bicos de lacre, etc..)
e disseram-me que dao chá de cidreira as aves para estimular a reproduçao, e qe também serve de vitaminas.

acham bem???

dêm as vossas opinioes sff.

obrigado

werewolf_
werewolf
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 9:14 pm

eu queria tambem usar este chá, pois eu acho que nos interessa a todos, porqe serve de vitaminas gratuitas, nao presizamos de gastar dinheiro em vitaminas se temos vitaminas naturais.

isto interessanos a todos vamos lá responder,

cumprimentos,

werewolf_
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

terça dez 29, 2009 4:33 pm

Interessante.. Isso resulta mesmo ?
werewolf
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 5:05 pm

pelo qe me disseram sim :D :D

ja estou a esperimentar, fazer mal nao faz por isso nao perco nada
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça dez 29, 2009 5:51 pm

Nunca ouvi falar...

Aparentemente a cidreira não tem qualquer substancia tóxica para as aves, por isso mal não fará. No que toca a vitaminas é que duvido muito... as vitaminas não se aguentam com altas temperaturas... se houver fervura, adeus vitaminas...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
werewolf
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 6:33 pm

sim, ta certo
mas se pensarmos assim: o chá faz bem aos humanos, por isso aos passaros tambem. foi o que me disseram.
eu estou a dar a desde sabado e os passaros parecem mais contentes e com mais saude. :D :D :D :D

cumps,

werewolf_
Pekeka
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 10:01 pm

A ver vamos... Vou experimentar já amanhã!
Pekeka
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 10:02 pm

Pekeka
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 10:04 pm

Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta dez 30, 2009 2:43 am

werewolf Escreveu:sim, ta certo
mas se pensarmos assim: o chá faz bem aos humanos, por isso aos passaros tambem. foi o que me disseram.
eu estou a dar a desde sabado e os passaros parecem mais contentes e com mais saude. :D :D :D :D

cumps,

werewolf_
Se formos a pensar assim alimentávamos as nossas aves com cozidos à portuguesa, por exemplo... :lol:

Olhe que o abacate e o chocolate não nos fazem mal, mas é mortal às aves. Tenha em atenção que são seres completamente diferentes.

Mas nesse caso em específico mal não deverá fazer. Na pior das hipóteses não surte qualquer efeito.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta dez 30, 2009 9:20 am

Zahn Escreveu:Mas nesse caso em específico mal não deverá fazer. Na pior das hipóteses não surte qualquer efeito.
Tenho uma opinião diferente, até porque, ainda não consegui perceber muito bem o motivo pelo qual, hoje em dia, o pessoal dá tudo o que lhe vem à cabeça às suas aves, só porque o vizinho do lado também dá.

Face às propriedades da erva cidreira, entendo que em determinadas situações e como medida terapêutica, a sua utilização possa trazer alguns beneficios.

Como medida profiláctica, não vejo qual razão para a sua utilização.

Como o Fang já referiu em relação às vitaminas, com a fervura, já eram.

Há que não esquecer que, uma coisa são as propriedades da erva em si, outra, são as propriedades do chá.

Assisto com frequência ao pessoal dizer que dá isto e aquilo porque tem cálcio, porque tem vitaminas, porque tem sei lá mais o quê.

No meio de tudo isto, acabam por se esquecer do mais importante... da real necessidade das aves, ou seja, da DDR (dose diária recomendada) seja de cálcio, seja de vitaminas.

Com toda uma panóplia de produtos que se dá às aves, acabamos por fazer mais mal do que bem.... embora para alguns a ideia seja sempre a mesma "mal não deve fazer"

As aves, devem ter uma alimentação variada, é certo, mas sobretudo, devem ter uma alimentação equilibrada.

A titulo de exemplo e referindo-me unicamente aos Periquitos.

O Periquito não é uma ave que careça de grandes quantidades de cálcio.

Regularmente ouço o pessoal dizer que dá isto, porque tem cálcio... dá aquilo porque tem cálcio.. e dá mais não sei o quê, porque tem cálcio.

Se no final formos ver as reais necessidades de calcio destas aves e formos fazer a conta aos suplementos que damos diáriamente sem qualquer controlo, acabamos por perceber que estamos a dar doses industriais de cálcio a estas aves, com todos os problemas que isso pode acarretar.

Há dias atrás, um velho criador de canários meu conhecido dizia-me e com toda a razão...

Com tanta informção disponivel hoje em dia, há pessoal a tratar pior as suas aves, do que aquilo que acontecia há 30 anos atrás.

O pessoal continua a andar uns atrás dos outros e a utilizar o que o vizinho do lado utiliza só porque este ultimo diz que é bom e dá resultado.

Em alguns casos, até pode ser verdade, mas temos sempre de ter em atenção que o que resulta na casa de um, pode não resultar na casa de outro e por vários motivos.

Um bom exemplo:

O amigo da casa ao lado, dá 1 kilo de aveia por mês ao seus periquitos e eles andam todos satisfeitos da vida.

O vizinho, resolve fazer o mesmo e ao fim de 2 ou 3 meses, deixou de ter periquitos e passou a ter bolas de sebo.

Porquê ?

É que o primeiro, tem as aves em instalações frias, onde as aves queimam gordura com mais facilidade e além disso, dispõe de voadeira onde se exercitam.

O outro, cria em instalações climatizadas e as suas aves nunca voaram a uma distância superior a 30 ou 40 cm.

Pensar um bocadinho não custa nada.
Última edição por PaulloSantos em quarta dez 30, 2009 7:23 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta dez 30, 2009 2:05 pm

Sim Paulo, concordo com tudo o que disse.
Atendendo às horas a que comentei não reflecti bem sobre o assunto.
;)
werewolf
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 3:06 pm

mas concluindo. acham que se deve dar?
Pekeka
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 6:46 pm

Pelo que percebi.. Puder podes mas não vai alterar nada :wink: .. Acho que me vou ficar pelas serralhas mas de qualquer forma já dei esse cha aos meus e eles nao se interessaram :S
werewolf
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 6:51 pm

entao ja estou a ver qe nao vale a pena...

obrigado pelas respostas :D :D :D :D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Aves”