Daqui a pouco vou buscar o meu papagaio cinzento, e estava aqui agora mesmo a preparar as coisas para o receber. O 'Enxoval' dele já está pronto há várias semanas, incluindo a comida que a minha mulher tinha guardado e eu ainda nem tinha olhado para ela. Agora fui buscá-la para colocar um pouco na tijela da gaiola, e vejo que o que a minha mulher encomendou não foi o que eu havia dito. Em suma, eu queria Psittacus Alta Energia, que é a comida usada pelo criador e a aconselhada para Papagaios Cinzentos (porque tem alto teor de gordura) e ela encomendou a Psittacus Standard.
A Standard é para Amazonas e Catatuas, e não tem o mesmo teor de gordura que os papagaios cinzentos devem consumir.
A Chatice é que isto veio tudo de Espanha, pelo que o processo de troca não será propriamente simples e rápido!
Acham que não devo de todo dar isto à ave (ainda são 4 pacotes de 900 gr cada)? Ou será que posso usar esta alimentação, alternada com outra que comprei da Zupreem e que, esta sim, é a indicada para cinzentos?
Estou a falar destas rações:
A que comprámos erradamente

A que devia ter sido comprada

A que também cá tenho da Zupreem

Obrigado