Há 5 meses comprei uma caturra femea e arisca. durante 2 meses andei a tentar amansá-la e lá consegui. Ela deixava-me fazer festas e andava na minha mão. O único problema é ke ela queria logo voar para a gaiola. Entretanto comprei uma caturra macho criado à mão e ainda nem tinha um ano. Eles depois ficaram na mesma gaiola, mas a caturra fêmea continuava com um comportamento normal em relação a mim. Houve até um tempo em que ela nem me mordia ( mas era devagar, assim como faz à caturra macho ) e só queria era festinhas, porke eu depois sempre que podia dáva-lhe bolacha maria quando ela tava na minha mão.
Entretanto começaram a vir os testes na escola e então eu não lhe podia dar atenção todos os dias, passaram-se duas semanas e eu só lhe tinha dado atenção prá i umas 2 vezes nessas semanas. Agora sempre que eu a quero ir buscar ela não vem, voa para a gaiola e eu tenho que a agarrar para ela vir para o meu quarto, e quando lá xega começa a voar pelo quarto fora e quando poisa eu vou lá buscá-la, ela sobe me para a mão mas se eu mexo em alguma coisa ela assusta-se e voa. Já lhe tentei dar bolacha, ela come mas não se apega a mim. Eu agora não posso separar as duas caturras porque iriam ficar muito tristes uma sem a outra. O que é que eu faço para a poder conquistar de novo??