vitaminas da laranja e do limao para as aves :D

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
werewolf
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

domingo jan 03, 2010 11:51 am

boas amigos.

a minha duvida é se o limao e a laranja sao toxicos para os passaros??

todos savemos qe a laranja e o limao tem muitas vitaminas para os humanos.. e para as aves?? tem??


obrigado pela atençao

cumprimentos,

werewolf_
zucaah
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta jul 16, 2009 1:52 pm

domingo jan 03, 2010 12:17 pm

Só sei que algumas aves podem comer laranja, agora limão eu acho que não. O melhor seria você dizer a que aves é que quer dar a laranja e o limão
werewolf
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

domingo jan 03, 2010 1:05 pm

as aves que me refiro sao a: mandarins, bico-de-lacre, periquitos, agapornis, caturras, canarios, pinta-roxos, rolas comum, rolas de diamante e verdilhoes
zucaah
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta jul 16, 2009 1:52 pm

domingo jan 03, 2010 1:50 pm

werewolf Escreveu:as aves que me refiro sao a: mandarins, bico-de-lacre, periquitos, agapornis, caturras, canarios, pinta-roxos, rolas comum, rolas de diamante e verdilhoes
Nesse caso eu sei que as caturras, os periquitos e os agapornis podem comer laranja mas SEM CAROÇO tire todos os caroços porque eles não podem comer isso. Nos sites que li sobre aves nenhum referiu se se podia dar limão ou não às aves por isso aconselho-o a não dar limão às suas aves.
Em relação às outras aves que falou, penso que se pode dar laranja, mas como não tenho a certeza o melhor é você esperar por outro user mais experiente ou então procurar na internet aquilo que pode ou não dar às suas aves. Boa Sorte ;)
werewolf
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

domingo jan 03, 2010 6:46 pm

ok.D

obrigadoo
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo jan 03, 2010 10:38 pm

A laranja faz muito bem à saúde das aves, especialmente nesta época do ano.
Atenção é ao fornecimento de laranja na época de colocarem os ovos, segundo um entendido das criações que conheço há anos, o ácido pode infertilizar os ovos, de resto, é sempre bom.
Agora vai depender das aves, as minhas papagaias não gostam.... já os rouxinóis do japão, são doidos por laranja...
Responder

Voltar para “Aves”