Queria partilhar mais uma história (bonita, penso..) da vida de um dos meus meninos..
Quando em tempos me "cruzei" com uns pequenos psitacídeos, não muito exuberantes, mas com umas lindas marcas nas asas, fiquei de imediato apaixonado

Não parei até conseguir adquirir um casal, ainda fiquei mais fascinado com o seu bom feitio, são aves muito pouco barulhentas, muito calmas e sociáveis, preferem trepar e fazer malabarismos a voar.. por serem assim tão sossegadas, há quem as ache pouco interessantes.. não é de todo o meu caso!!

Passado pouco tempo de ter o meu casal estes presentearam-me com o 1º ovo, fiquei imensamente feliz, mas.. no dia seguinte este estava partido

Este processo continuou.. ovos postos e partidos de seguida.. percebi então que o macho, como passa o tempo no ninho, seria provavelmente ele que os partiria.. depois de 4 ovos partidos, resolvi tirar 0 5º e o 6º ovos (logo após serem postos) para debaixo duma periquita (a Ofélia cujo par é o Bandit, também merecem participar nesta homenagem), enfim.. avançando.. nasceram 2 pequenas Catarinas, eram muito engraçadas, com imensa penugem (quando comparadas com os periquitos)
A Ofélia portou-se como uma mãe estremosa (pelo menos até aos 15 dias de idade, depois eram muito diferentes (e também têm um ciclo de crescimento um pouco mais lento que os periquitos) e lá avancei eu para os acabar de criar à mão..
Mas a história não é esta.. mas sim, passados alguns dias comecei a reparar que a Catarina mais novinha, mais tarde baptizada por LIMÓN CARIBE, tinha um problema nas patinhas, estas abriam lateralmente parecendo que estava a fazer a esparregata.. não desisti e resolvi intervir de modo a minimizar este problema.. mas francamente pensava que ela jamais iria poder pousar normalmente nos poleiros.. estava enganado!!

Depois de muita "luta" e insistência fui adaptando várias "técnicas" para de algum modo colocar as patinhas no lugar.. usei fita adesiva para unir os pézinhos (por fases), muito "exercicio" e sobretudo preserverança.. e pronto é mais um elemento da "familia", uma linda Catarina Verde-Canela de seu nome LIMÓN CARIBE
Algumas fotos da menina..
Aqui, quando nasceu com o seu irmão o CHICO

Aqui vê-se bem como tinha as patinhas..

Após intervenção..

Agora em fotos mais ou menos actuais, toda feliz e segura nos poleiros, "quase" que não se nota nada..

Aqui a alindar-se

Já agora digo que tenho 8 destes meninos..
Para não ficar triste vai também uma foto do irmão da Limón.. o CHICO

.. e só mais um.. o LAZÚLI, também nascido cá em casa

Abraços