Viva!
Tenho dois pardais de java bebés que, timidamente, começam a sair do ninho. Achei estranho, no entanto, que a femea tenha mais uma postura de ovos (três!!) quando eles têm somente mês e meio. Ainda mais estranho é que um deles tem o bico negro. Será normal (pergunta à "Diário de Maria!")
Desde já agradecido, Miguel
pardais de java
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
Em primeiro lugar cê bem vindo!!!!!!!!!
Quanto à fêmea já ter uma nova postura é normal.
Quanto á cria ter o bico preto (aparte: HÁHÁHÁHÁHÁ!!!!! desculpem as risadas, eu sei que ng nasce ensinado mas ñ resisti!
) é normal nas crias dos estrildídeos (javas, degolados, mandarins, goulds, ...)
Cordiais saudações

Quanto à fêmea já ter uma nova postura é normal.
Quanto á cria ter o bico preto (aparte: HÁHÁHÁHÁHÁ!!!!! desculpem as risadas, eu sei que ng nasce ensinado mas ñ resisti!

Cordiais saudações
Olá Alexandre!
Grato pela tua msg de boas vindas e explicação!
realmente, achava estranhíssimo, uma cria com o bico encarnado, a outra com o bico preto... enfim!
Já agora, sabes com que idade devo separar as crias dos pais? e se devo ter algum cuidado especial com o ninho, uma vez que estão lá mais três ovos?
e por último, não querendo ser chato, consegues algum bom livro sobre javas?
Um abraço!
Mikaelis
Grato pela tua msg de boas vindas e explicação!
realmente, achava estranhíssimo, uma cria com o bico encarnado, a outra com o bico preto... enfim!
Já agora, sabes com que idade devo separar as crias dos pais? e se devo ter algum cuidado especial com o ninho, uma vez que estão lá mais três ovos?
e por último, não querendo ser chato, consegues algum bom livro sobre javas?
Um abraço!
Mikaelis
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Excepto teres de separar (se for em gaiola) as crias dos pais quando elas tiverem o bico da cor dos dos pais não tens de ter nehum cuidado expecial com os casal a chocar e com as crias a coabitar com eles.
Bons livros sobre javas em português ñ os hà, falam somente do básico sobre os javas, embora a enciclopédia das aves de gaiola tenha mais informação do que é custume encontra sobre os javas em livros portugueses.
Cordiais saudações
Bons livros sobre javas em português ñ os hà, falam somente do básico sobre os javas, embora a enciclopédia das aves de gaiola tenha mais informação do que é custume encontra sobre os javas em livros portugueses.
Cordiais saudações
-
- Membro Veterano
- Contacto:
nesse caso ñ precisas de os separar.
Cordiais saudações
Cordiais saudações