ninho de canaria...duvida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
cfernandes34
Membro
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

domingo jan 31, 2010 9:07 pm

ola

a minha canarita ja fez o ninho, ja esta prontinho, nao deve tardar muito e ela começa a por. contudo estou com uma duvida, o ninho tem algumas fezes do casal, sera que é melhor tira las la de dentro ou nao tem mal deixa las la?

eu queria tira las de la mas tenho medo que a canaria abandone o ninho.

por favor deem a vossa opiniao

cumprimentos e obrigado
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 31, 2010 11:19 pm

cfernandes34 Escreveu:ola

a minha canarita ja fez o ninho, ja esta prontinho, nao deve tardar muito e ela começa a por. contudo estou com uma duvida, o ninho tem algumas fezes do casal, sera que é melhor tira las la de dentro ou nao tem mal deixa las la?

eu queria tira las de la mas tenho medo que a canaria abandone o ninho.

por favor deem a vossa opiniao

cumprimentos e obrigado
deixe a natureza seguir o seu rumo intervindo o menos possivel 8)
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda fev 01, 2010 12:09 am

A criação de canários é algo muito engraçado, apesar de dar um bom trabalho, é muito gratificante ver as crias a nascer e a crescer nos ninhos, mas há uma regra que sempre tive em conta e sempre me correu bem, NÃO MEXER NOS NINHOS, a não ser que se passem várias horas por dia a observar os casais e se mexa na altura de colocar mais alimento ou de preferência quando se colocam verduras ou fruta, mas o ideal é mesmo não mexer, deixar que os pais tratem de tudo, eles são os mais importantes, devem estar bem alimentados, ter fartura e variedade de alimentos e uma gaiola limpa. Nunca retire a gaiola do mesmo sítio enquanto eles estão a criar, encontre uma solução para a limpeza sem remover a gaiola de sítio.
Boa sorte, vem aí uma boa época de criação!!
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

segunda fev 01, 2010 7:56 pm

boas

já agora como é que se faz a sexagem dos canários??
cumprimentos werewolf_

visitem o meu blog: www.fariaaves.blogspot.com
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda fev 01, 2010 11:05 pm

Os machos cantam, as fêmeas "piam". Nesta época é fácil distinguir.
tiago26
Membro
Registado: terça fev 10, 2009 9:45 am

segunda fev 01, 2010 11:16 pm

werewolf Escreveu:boas

já agora como é que se faz a sexagem dos canários??
Imagem

tem esta imagem que pode ajudar...
Cumps
Tiago Ferreira
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

segunda fev 01, 2010 11:36 pm

Zahn Escreveu:Os machos cantam, as fêmeas "piam". Nesta época é fácil distinguir.
mas olha que ja me calhou uma femea que imitava o canto, não tão bem, mas nao se ficava só pelos pius normais
cris17
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 1:02 am

Mortinho Escreveu:
Zahn Escreveu:Os machos cantam, as fêmeas "piam". Nesta época é fácil distinguir.
mas olha que ja me calhou uma femea que imitava o canto, não tão bem, mas nao se ficava só pelos pius normais
exato, para mim o mais fiavel é atraves da tecnica do chumbo, raramente falha :wink:
tiago26
Membro

terça fev 02, 2010 10:28 am

cris17 Escreveu:
Mortinho Escreveu:
exato, para mim o mais fiavel é atraves da tecnica do chumbo, raramente falha :wink:
O que é a tecnica do chumbo?
Cumps
Tiago Ferreira
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça fev 02, 2010 2:20 pm

Mortinho Escreveu:
Pessoalmente nunca vi, mas já soube de casos. São as excepções que confirmam a regra. ;)

Provavelmente terá alguma coisa a ver com a genética. Aves hermafroditas ou isso. Não é um assunto que domine.
cris17
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 7:10 pm

tiago26, eu uso essa tecnica á anos, aranjas um chumbo pequeno em forma de cone, prendes o vertive de cima a uma linha e depois agarrando pela linha coloca o chumbo a 1 ou 2 cm da cloaca da ave, se for macho o magnetismo masculino faz com q o chumbo ande para a frente e para tras, se for femea o chumbo anda á volta da cloaca em circulos com muita força mesmo
tiago26
Membro

terça fev 02, 2010 7:13 pm

cris17 Escreveu:tiago26, eu uso essa tecnica á anos, aranjas um chumbo pequeno em forma de cone, prendes o vertive de cima a uma linha e depois agarrando pela linha coloca o chumbo a 1 ou 2 cm da cloaca da ave, se for macho o magnetismo masculino faz com q o chumbo ande para a frente e para tras, se for femea o chumbo anda á volta da cloaca em circulos com muita força mesmo
Não fazia a minima ideia, tenho que experimentar isso. Isso só funciona nos canarios?
Cumps
Tiago Ferreira
cris17
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 7:56 pm

tiago26 Escreveu:
cris17 Escreveu:tiago26, eu uso essa tecnica á anos, aranjas um chumbo pequeno em forma de cone, prendes o vertive de cima a uma linha e depois agarrando pela linha coloca o chumbo a 1 ou 2 cm da cloaca da ave, se for macho o magnetismo masculino faz com q o chumbo ande para a frente e para tras, se for femea o chumbo anda á volta da cloaca em circulos com muita força mesmo
Não fazia a minima ideia, tenho que experimentar isso. Isso só funciona nos canarios?
não na teoria deveria funcionar em todos...eu uso a tecnica em canarios e pardais de java e nunca me enganei, mas dizem os entendidos q esta sexagem feita em aves jovens pode enganar devido ao fraco magnetismo ainda produzido pelas aves
tiago26
Membro

terça fev 02, 2010 8:00 pm

cris17 Escreveu:
tiago26 Escreveu:
não na teoria deveria funcionar em todos...eu uso a tecnica em canarios e pardais de java e nunca me enganei, mas dizem os entendidos q esta sexagem feita em aves jovens pode enganar devido ao fraco magnetismo ainda produzido pelas aves
Mas aves com um ano de idade ja nao sao proprimente jovens, ja estao aptas para criar por isso deve dar...onde se arranja esse chumbos?
Cumps
Tiago Ferreira
cris17
Membro Veterano

terça fev 02, 2010 11:26 pm

lojas de pesca! uma chumbada trinagular aí com 3cm chega
Responder

Voltar para “Aves”