ninho de canaria...duvida
-
- Membro
- Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm
ola
a minha canarita ja fez o ninho, ja esta prontinho, nao deve tardar muito e ela começa a por. contudo estou com uma duvida, o ninho tem algumas fezes do casal, sera que é melhor tira las la de dentro ou nao tem mal deixa las la?
eu queria tira las de la mas tenho medo que a canaria abandone o ninho.
por favor deem a vossa opiniao
cumprimentos e obrigado
a minha canarita ja fez o ninho, ja esta prontinho, nao deve tardar muito e ela começa a por. contudo estou com uma duvida, o ninho tem algumas fezes do casal, sera que é melhor tira las la de dentro ou nao tem mal deixa las la?
cumprimentos e obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
deixe a natureza seguir o seu rumo intervindo o menos possivelcfernandes34 Escreveu:ola
cumprimentos e obrigado

A criação de canários é algo muito engraçado, apesar de dar um bom trabalho, é muito gratificante ver as crias a nascer e a crescer nos ninhos, mas há uma regra que sempre tive em conta e sempre me correu bem, NÃO MEXER NOS NINHOS, a não ser que se passem várias horas por dia a observar os casais e se mexa na altura de colocar mais alimento ou de preferência quando se colocam verduras ou fruta, mas o ideal é mesmo não mexer, deixar que os pais tratem de tudo, eles são os mais importantes, devem estar bem alimentados, ter fartura e variedade de alimentos e uma gaiola limpa. Nunca retire a gaiola do mesmo sítio enquanto eles estão a criar, encontre uma solução para a limpeza sem remover a gaiola de sítio.
Boa sorte, vem aí uma boa época de criação!!
Boa sorte, vem aí uma boa época de criação!!
boas
já agora como é que se faz a sexagem dos canários??
já agora como é que se faz a sexagem dos canários??
-
- Membro Veterano
exato, para mim o mais fiavel é atraves da tecnica do chumbo, raramente falhaMortinho Escreveu:mas olha que ja me calhou uma femea que imitava o canto, não tão bem, mas nao se ficava só pelos pius normaisZahn Escreveu:Os machos cantam, as fêmeas "piam". Nesta época é fácil distinguir.

O que é a tecnica do chumbo?cris17 Escreveu:exato, para mim o mais fiavel é atraves da tecnica do chumbo, raramente falhaMortinho Escreveu:mas olha que ja me calhou uma femea que imitava o canto, não tão bem, mas nao se ficava só pelos pius normaisZahn Escreveu:Os machos cantam, as fêmeas "piam". Nesta época é fácil distinguir.
Cumps
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
Pessoalmente nunca vi, mas já soube de casos. São as excepções que confirmam a regra.Mortinho Escreveu:mas olha que ja me calhou uma femea que imitava o canto, não tão bem, mas nao se ficava só pelos pius normaisZahn Escreveu:Os machos cantam, as fêmeas "piam". Nesta época é fácil distinguir.

Provavelmente terá alguma coisa a ver com a genética. Aves hermafroditas ou isso. Não é um assunto que domine.
-
- Membro Veterano
tiago26, eu uso essa tecnica á anos, aranjas um chumbo pequeno em forma de cone, prendes o vertive de cima a uma linha e depois agarrando pela linha coloca o chumbo a 1 ou 2 cm da cloaca da ave, se for macho o magnetismo masculino faz com q o chumbo ande para a frente e para tras, se for femea o chumbo anda á volta da cloaca em circulos com muita força mesmo
Não fazia a minima ideia, tenho que experimentar isso. Isso só funciona nos canarios?cris17 Escreveu:tiago26, eu uso essa tecnica á anos, aranjas um chumbo pequeno em forma de cone, prendes o vertive de cima a uma linha e depois agarrando pela linha coloca o chumbo a 1 ou 2 cm da cloaca da ave, se for macho o magnetismo masculino faz com q o chumbo ande para a frente e para tras, se for femea o chumbo anda á volta da cloaca em circulos com muita força mesmo
Cumps
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
-
- Membro Veterano
não na teoria deveria funcionar em todos...eu uso a tecnica em canarios e pardais de java e nunca me enganei, mas dizem os entendidos q esta sexagem feita em aves jovens pode enganar devido ao fraco magnetismo ainda produzido pelas avestiago26 Escreveu:Não fazia a minima ideia, tenho que experimentar isso. Isso só funciona nos canarios?cris17 Escreveu:tiago26, eu uso essa tecnica á anos, aranjas um chumbo pequeno em forma de cone, prendes o vertive de cima a uma linha e depois agarrando pela linha coloca o chumbo a 1 ou 2 cm da cloaca da ave, se for macho o magnetismo masculino faz com q o chumbo ande para a frente e para tras, se for femea o chumbo anda á volta da cloaca em circulos com muita força mesmo
Mas aves com um ano de idade ja nao sao proprimente jovens, ja estao aptas para criar por isso deve dar...onde se arranja esse chumbos?cris17 Escreveu:não na teoria deveria funcionar em todos...eu uso a tecnica em canarios e pardais de java e nunca me enganei, mas dizem os entendidos q esta sexagem feita em aves jovens pode enganar devido ao fraco magnetismo ainda produzido pelas avestiago26 Escreveu:Não fazia a minima ideia, tenho que experimentar isso. Isso só funciona nos canarios?cris17 Escreveu:tiago26, eu uso essa tecnica á anos, aranjas um chumbo pequeno em forma de cone, prendes o vertive de cima a uma linha e depois agarrando pela linha coloca o chumbo a 1 ou 2 cm da cloaca da ave, se for macho o magnetismo masculino faz com q o chumbo ande para a frente e para tras, se for femea o chumbo anda á volta da cloaca em circulos com muita força mesmo
Cumps
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira