gaiola exterior

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jmdcl
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 8:24 am

segunda fev 22, 2010 12:12 pm

na zona de almada, alguem conhece um sitio para comprar uma gaiola grande para pôr no terraço?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda fev 22, 2010 12:39 pm

jmdcl Escreveu:na zona de almada, alguem conhece um sitio para comprar uma gaiola grande para pôr no terraço?
Junto ao Forum Almada, pegado á Norauto tem uma Loja de produtos para Animais (que pertence ao próprio Jumbo, mas tem instãlações independentes). Aquilo tem um nome, mas não me lembro :oops:
Também pode experimentar ver na Tremoceira.
jmdcl
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:54 pm

obrigado pela dica, eu conheço bem o forum, sei q la dentro tem uma loja de animais, a happy pet, desconhecia é que na parte de fora havia uma loja dessas. portanto tem prdutos para animais? é para o lado duma loja de moveis? na direeçao da bomba de gasolina? ou para o outro lado? perdoa-me a ignoracia mas onde fica a trmoceira? na charneca conheço uma loja, assim como no feijo, mas nao vejo nada de jeito, porque a minha ideia era colocar os 9 passaros q tenho no terraço, e possivelmente comprar mais algum. mas ao mesmo tempo, como vai ficar sujeita a chuva ou ao sol e vento, queria algo bom.
PauloC1
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 4:45 pm

jmdcl Escreveu:obrigado pela dica, eu conheço bem o forum, sei q la dentro tem uma loja de animais, a happy pet, desconhecia é que na parte de fora havia uma loja dessas. portanto tem prdutos para animais? é para o lado duma loja de moveis? na direeçao da bomba de gasolina? ou para o outro lado? perdoa-me a ignoracia mas onde fica a trmoceira? na charneca conheço uma loja, assim como no feijo, mas nao vejo nada de jeito, porque a minha ideia era colocar os 9 passaros q tenho no terraço, e possivelmente comprar mais algum. mas ao mesmo tempo, como vai ficar sujeita a chuva ou ao sol e vento, queria algo bom.
Sabe onde é a NORAUTO, junto ao fórum Almada? Pois bem, a loja de produtos para animais é no mesmo edifício da Norauto.
Quanto à “Tremoceira” é também uma loja grande, e já antiga, de produtos para animais (e não só) que fica junto a uma Rotunda que vai para a fonte da telha e para a Marisol. Desculpe lá não ser muito bom nas explicações, mas é que de facto eu sei lá ir mas não sei dar muitas referências nem o nome dos sítios.

Cumprimentos
Paulo C.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

terça fev 23, 2010 1:09 am

O Celeiro dos animais na Sobreda tb tem mts gaiolas
PauloC1
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 10:50 am

tang Escreveu:O Celeiro dos animais na Sobreda tb tem mts gaiolas
É verdade, aí têm muitas gaiolas, embora não tenha lá em exposição nenhuma com as dimensões que julgo serem pretendidas. Isto se bem entendi que o que se pretende é uma grande gaiola exterior, e não apenas um viveiro. É que viveiros (género 170 cm altura, 90 cm comprimento e 50 com largura (mais ou menos) até encontra por vezes nas grandes superfícies a preços bem em conta (eu já comprei 2 por menos de 100 Euros cada).
jmdcl
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 10:55 am

desculpe a minha ignorancia, mas esses viveiros de que me fala comprou/encontrou aonde? se calhar é o q eu pretendo, ou pode ser! qual a diferença entre viveiro e gaiola? desculpe a ignoracia, mas se me indicasse essas de 100 euros q me fala, era perfeito. da para por no exterior e é seguro? no meu terraço por vezes andam la gatos.
ja agora uns madarins com filhote começou a por ovos que fazer? se lembrar em q sitio comprou os viveiros
PauloC1
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 2:59 pm

Olá,
O viveiro de que falo, tem sensivelmente as medidas que referi (não estou em casa e por isso não lhe posso dar medidas exactas) e custou 99 euros no Hipermercado Jumbo no fórum Almada . Eles normalmente aparecem por lá por preços a rondar os 150 euros, mas ocasionalmente estão em promoção ao preço que referi. Tal como eu disse, já comprei 2 em ocasiões diferentes, e por acaso até estou comprador de um terceiro, tão só tenha a sorte de ver alguma promoção ;)
Eu comprei mesmo dentro do Hipermercado, mas se tiver oportunidade vá ver à tal loja que eu disse, pegada à Norauto junto ao Forum Almada, que aquilo também pertence ao Jumbo e pode ser que haja lá alguma coisa que lhe agrade. A loja em questão (lembrei-me do nome) é a JUMBO NATUREZA.
Imagem
jmdcl
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 3:51 pm

ok, ontem fui ao forum e ja localizei a loja q me disse, apenas nao fui la por estar com pressa e nao saber o horario, mas sabado ou domingo com calma vou la. ja sei do viveiro q me fala, ate pensei em compra-lo na altura, acho q tinha tons de verde, pelo menos a rede, e no cimo tinha um genero de telhado. a minha pergunta é sendo ao ar livre, sujeito a chuva, vento e sol, eles aguentam??? e sao suficientemente fortes para evitar q os gatos la tentem ir???? nao sei o qe fazer com os mandarins, com um filhote e ja a por ovos novamente!!!!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça fev 23, 2010 4:08 pm

jmdcl Escreveu:ok, ontem fui ao forum e ja localizei a loja q me disse, apenas nao fui la por estar com pressa e nao saber o horario, mas sabado ou domingo com calma vou la. ja sei do viveiro q me fala, ate pensei em compra-lo na altura, acho q tinha tons de verde, pelo menos a rede, e no cimo tinha um genero de telhado. a minha pergunta é sendo ao ar livre, sujeito a chuva, vento e sol, eles aguentam??? e sao suficientemente fortes para evitar q os gatos la tentem ir???? nao sei o qe fazer com os mandarins, com um filhote e ja a por ovos novamente!!!!
Coloque dois ninhos por casal. Assim eles começam uma postura enquanto acabam de criar a anterior.
jmdcl
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 4:31 pm

desculpe a pergunta, mas entao eles depois nao vao abandonar o ninho com o filhote para ir chocar os ovos?
jmdcl
Membro Veterano

terça fev 23, 2010 4:38 pm

nao deixam o filhote sozinho durante a noite??? é q ele so tem uma semana e meia. bengalins???? para chocar os ovos
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça fev 23, 2010 9:06 pm

Os mandarins que estão a criar são um casal, como tal, cada um deles trata de um dos ninhos, quando a fêmea vai pôr novos ovos, no novo ninho, o macho acaba de criar os passarinhos da postura anterior.
jmdcl
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 9:26 am

desculpe a insistencia, mas nao vao abandonar o pequeno?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta fev 24, 2010 11:00 am

Leu a resposta do Joaoejoca? A fêmea inicia o choco enquanto o macho acaba de criar as aves da postura anterior. Se só tiver um ninho é que as coisas podem dar para o torto pois podem "expulsar" as crias mais velhas para porem os ovos.

Acha que o íamos aconselhar a colocar dois ninhos se isso levasse as crias à morte?

;)
Responder

Voltar para “Aves”