Help!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
JoanaP
Registado: terça jun 13, 2006 10:49 pm
Localização: tres gatas, um gato, duas cadelas, uma tartaruga, varios peixes de agua quente, dois amsters.

quarta fev 24, 2010 11:41 pm

Olá!
Boa noite a todos, o meu pequeno piriquito vai para o 3º dia, e está bem! Gostava de perguntar se tenho que lhe dar água...dou-lhe papinha só, mas não sei se tenho que dar água também.
Obrigado a todos.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta fev 25, 2010 1:36 am

Se está a dar a papa como deve ser, esta contém a água necessária. Atenção, nunca faça papa demasiado grossa para não secar no papo. Mais vale que a papa esteja um bocadinho mais líquida e tenha de dar mais brevemente do que estar grossa e secar no papo levando a ave à morte. Mas se está já no terceiro dia, mantenha o que está a fazer que deve estar a fazer bem, nessa idade as aves são muito frágeis e não resistem a tratamento errado. Vai ter um periquito SUPER apegado a si, aprenda a lidar com ele e vai ter um amigo inseparável.
Boa sorte

www.papagaiosinteligentes.com
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 25, 2010 12:51 pm

JoanaP Escreveu:Olá!
Boa noite a todos, o meu pequeno piriquito vai para o 3º dia, e está bem! Gostava de perguntar se tenho que lhe dar água...dou-lhe papinha só, mas não sei se tenho que dar água também.
Obrigado a todos.
Que papa está a dar e como é que a faz?
JoanaP
Registado: terça jun 13, 2006 10:49 pm
Localização: tres gatas, um gato, duas cadelas, uma tartaruga, varios peixes de agua quente, dois amsters.

quinta fev 25, 2010 3:31 pm

Muito Obrigado!

Tirei o pequeno piriquito do ovo na segunda feira, e estou a lutar com ele para que sobreviva! Sigo á risca todas as dicas que me deram aqui no forum, e já agora, muito obrigado a todos! Não percebo muito de pássaros confeço.
Não sei se é normal estes pequeninos serem assim, parece-me meio desidratado, com a pele muito colada ao corpinho. Dou-lhe papa liquida de duas em duas horas, á noite de 3 em 3h...se não não aguento, sou estudante e terapeuta, neste momento estou a dar-lhe a Baby Pap da Orni ex,mas não sei se é a melhor papa.
Agradeço todas as dicas que me puderem dar, já o acho um amor e muito engraçado com a cabeça sempre para baixo...ainda não pode com ela :D só pego nele para o alimentar, derresto vai dormindo. Para o aquecer uso uma pequena botija de agua quente, não muito quente, com agua da torneira,por cima desta uma toalha e só então depois o ninho em verga com papel absorvente que é onde ele dorme.

Obrigado pela ajuda e se me puderem sugerir mais alguma coisa, agradecemos muito os dois!
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta fev 25, 2010 8:00 pm

O ideal seria que a temperatura fosse sempre constante, e isso bastava uma lâmpada de aquecimento... mas se está num sítio quente e a botija aquecida muitas vezes...
Quanto à papa, não conheço bem a papa, mas a orni-ex tem muitos anos no mercado. A pele estar mesmo colada ao corpo é normal, ele ainda não tem gordura. Atenção à liquidez da papa, isso é o mais importante porque se estiver um pouco mais líquida, ele absorve-a mais rápido e faz as fezes mais líquidas, se estiver seca, pode secar no papo e matar a ave.
Espero que nos vá dando boas noticias acerca do crescimento dele.
Responder

Voltar para “Aves”