PaulloSantos Escreveu:Katrina Escreveu:
Já sei que as femeas ringneck tem um feitiozinho dificil, mas não desisto, adoro quando ela deixa e se derrete com festinhas na cabeça e atira beijos.
Olá coisamailindadaminhavida
Não são propriamente as fêmeas de Ring Neck que têm esse feitio, mas sim os Ring Necks em geral.
Já conheci diversos Ring Neck criados à mão e a dada altura, quase todos eles mudaram ligeiramente o seu comportamento, embora existam excepções.
Há uns 4 ou 5 anos atrás, eu prórpio criei um macho que dei a um amigo e que, por ter deixado de interagir com ele durante cerca de um mês, da forma que habitualmente fazia, o sacaninha mudou logo o feitio.
A solução foi dar-lhe ainda mais atenção (aguentar uma ou outra bicada) mimá-lo com guloseimas, "puxar" mais por ele... nunca desistir... intensificar o treino.
Se desistires, pese embora o facto de não ficar propriamente bravo, dificilmente voltará a ser o mesmo.
Tens de ser persistente

Olá mormaiwindodaminhabida!!!!
Foi no periodo de férias que o comportamento se alterou. Lembro-me que ela foi alimentada ah mão até uns 3 semanas antes dessa data e quando fomos ela ainda tinha comportamentos de bebé, vinha para o meu dedo, não bicava, andava doida a aprender voar.
depois passei quase 2 meses na adeia em que ela não podia sair da gaiola, e claro o comportamento alterou-se. Tolerou sempre as minhas festas, depois passou só a ser quando está bem disposta, sn responde com bicada.
Quando voltei de férias soltei-a, mas voltar a po-la na gaiola não é mesmo tarefa facil, pois como é obvio ela já não vai no meu dedo pelo menos mantendo-o intacto!
Se lhe der na cabeça voa para a minha cabeça e para as costas.
Gostava de tentar ganhar mais confiança dela, sei que ela reage comigo diferente do que reage com outras pessoas, com essas nem ha conversas é uns kiuuus kiusss de deixar surdo qualquer um e bicadas.
Converso bastante com ela, canto assobio... umas figurinhas mesmo.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"