PERIQUITO - ALGUMAS DUVIDAS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ricky325
Registado: domingo mar 28, 2010 7:38 pm

domingo mar 28, 2010 7:44 pm

Olá boa noite.

Eu estou a pensar comprar um periquito azul.

Estive a inoformar-me como cuidar dele que se deve ter um novo para quem quer ter um bom companheiro etc..

1- Eu estava a penssar colocá-lo no canto da minha cozinha junto ao frigorifico ao pé de uma janelas mas ouvi dizer que nao se podia.

Então penssei em colocar a gaiola na sala mas o unico sitio disponivel é junto a um aquário, e á noite esse aquário fica de luz ligada e essa luz é um pouco forte e tenho medo de o incomodar.

Será que não posso mesmo coloca-lo na cozinha?

2- Quando eu for de férias?

Eu no verão e na páscoa costumo ir de férias no máximo 1 semana.

O meu problema não é a comida e a água porque pode aguentar 1 semana, certo?

O meu problema é quando eu chegar ele ficar ''chateado'' comigo ou esquecer-se de quem eu sou, isso pode acontecer?

3- Eu não quero fazer reprodução destes lindos animais mais sim para brincar e como companheiro, por isso estou a pensar comprar apenas um (de cor azul).

Muito obrigado.
ricky325

segunda mar 29, 2010 11:53 am

Agradecia que alguem respondesse obrigado :)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 29, 2010 12:14 pm

1- Eu estava a pensar colocá-lo no canto da minha cozinha junto ao frigorifico ao pé de uma janelas mas ouvi dizer que não se podia.

Então pensei em colocar a gaiola na sala mas o único sitio disponível é junto a um aquário, e á noite esse aquário fica de luz ligada e essa luz é um pouco forte e tenho medo de o incomodar.

Será que não posso mesmo coloca-lo na cozinha?
Pode, desde que o sitio em causa não esteja sujeito a correntes de ar ou a grandes variações de temperatura. Há quem tenha inclusivamente periquitos em viveiros exteriores, a questão é dar-lhes boas condições.

2- Quando eu for de férias?

Eu no verão e na páscoa costumo ir de férias no máximo 1 semana.

O meu problema não é a comida e a água porque pode aguentar 1 semana, certo?

O meu problema é quando eu chegar ele ficar ''chateado'' comigo ou esquecer-se de quem eu sou, isso pode acontecer?
O Ideal é se puder levar o seu periquito consigo, sobretudo se pretende ter essa proximidade que deseja. Mas se isso não for possível, não vai ser por estar uma semana sem o ver que ele se vai esquecer de si.

3- Eu não quero fazer reprodução destes lindos animais mais sim para brincar e como companheiro, por isso estou a pensar comprar apenas um (de cor azul).
Se não quer fazer reprodução basta que não coloque ninho. É sempre bom, sendo uma ave de bando, que se mantenha mais do que um periquito. Mas também pode ter só um.
ricky325

segunda mar 29, 2010 12:28 pm

Ok obrigado pela resposta,
afinal acho que encontrei um bom sitio, no movel da sala perto da janela sem luz directa :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 29, 2010 1:10 pm

ricky325 Escreveu:Ok obrigado pela resposta,
afinal acho que encontrei um bom sitio, no movel da sala perto da janela sem luz directa :D
Ok ;)
Então pensei em colocar a gaiola na sala mas o único sitio disponível é junto a um aquário, e á noite esse aquário fica de luz ligada e essa luz é um pouco forte e tenho medo de o incomodar.
Já agora, embora não tenha a ver directamente com a questão e com este forum, a Luz de um aquário não deve ficar acesa toda a noite.
ricky325

segunda mar 29, 2010 1:41 pm

Já agora, embora não tenha a ver directamente com a questão e com este forum, a Luz de um aquário não deve ficar acesa toda a noite.
Claro, mas o meu problema não é esse, claro que não deixo a luz acesa toda a noite (os peixes tambem dormem)

O meu problema era enquanto estivesse ligada isso incomodar ou ofuscar a sua visão.

(Fica ligada desde as 19h ate as 23h
Responder

Voltar para “Aves”