Verdilhão bébe

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mai 10, 2010 6:25 pm

Hoje encontrei um verdilhão bébe...
Já criei alguns pardais com nutribird a21. Gostaria de saber se posso alimentar este passarinho com o mesmo (já o fiz uma vez pois ele estava esfomeado) e o que devo juntar a esta papa (será papa insectisivora? a mim disseram-me para juntar aquela papa amarela para canários bébes)?
Última edição por maraya em segunda mai 10, 2010 10:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mai 10, 2010 6:40 pm

Já agora, aqui ficam umas fotos:
Imagem
Imagem
sem fash:
Imagem

alguem me sabe confirmar se é mesmo um verdilhão?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

segunda mai 10, 2010 9:54 pm

da apenas essa papa da nutribird com seringa, nao faças ca misturas nenhumas
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mai 10, 2010 10:10 pm

cris17 Escreveu:da apenas essa papa da nutribird com seringa, nao faças ca misturas nenhumas
Obrigada :wink:
então vou continuar a dar-lhe só a nutribird a21
o que lhe devo colocar para ele ir aprendendo a comer sosinho (sementes?) claro que não é agora mas daqui a umas semanas...

Ps: não lhe tenho dado a papa pela seringa, mas sim num pausinho daqueles de mexer o café, acham desanconcelhavel?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda mai 10, 2010 10:35 pm

Acho muito bem até. Assim ele aprende a picar para comer, e isso é bom, assim mais facilmente vai aprender a comer as sementes.
Daqui a umas duas semanas, ele vai estar totalmente coberto de penas e vai começar a bater as asas, essa fase é essencial para o ensinar a procurar comida, ensine-o a voar para si quando lhe vai dar comida e comece a esconder a comida de forma que ele a tenha de procurar. Comece com esconder apenas um bocadinho e tente construir uma história de sucessos sucessivos, para que ele se sinta motivado a procurar. Assim quando o soltar ele vai estar mais preparado para procurar comida na rua. Claro que irá ter a ajuda dos iguais a ele que imitará e assim rapidamente aprende a comer.
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

terça mai 11, 2010 10:35 am

Este pássaro não é um verdelhão. É um chamariz (Serinus Serinus). :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Nasicus
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

terça mai 11, 2010 11:21 am

Condessa Escreveu:Este pássaro não é um verdelhão. É um chamariz (Serinus Serinus). :wink:
tambem me pareceu, o bico dos verdelhoes costuma ser mais "potente" esse é muito espalmadozinho
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 11, 2010 11:22 am

Condessa Escreveu:Este pássaro não é um verdelhão. É um chamariz (Serinus Serinus). :wink:
Obrigada :wink:
Nesse caso posso dar a mesma papa?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

terça mai 11, 2010 11:34 am

maraya Escreveu:
Condessa Escreveu:Este pássaro não é um verdelhão. É um chamariz (Serinus Serinus). :wink:
Obrigada :wink:
Nesse caso posso dar a mesma papa?
sim, mas a mim parece me mesmo ser um verdilhão
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 11, 2010 12:03 pm

A mim também me parece um verdelhão.
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

terça mai 11, 2010 12:27 pm

Pois, têm razão. O bico é diferente, e este é mais esverdeado. É mesmo um verdelhão. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 11, 2010 1:22 pm

Obrigada mais uma vez :wink:
Então é mesmo um verdilhão :P
Que sementes posso dar-lhe quando ele começar a comer?
Até ai mantenho só a papa?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 11, 2010 3:13 pm

só mais umas perguntas:
é normal que o pássaro não pare de piar mesmo depois de comer? :o (os pardais não o faziam...)
que idade terá?
existe alguma papa mesmo própria para ajudar na transição para as sementes?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cmmg04
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 15, 2010 12:04 pm

terça mai 11, 2010 10:31 pm

maraya Escreveu:só mais umas perguntas:
é normal que o pássaro não pare de piar mesmo depois de comer? :o (os pardais não o faziam...)
que idade terá?
existe alguma papa mesmo própria para ajudar na transição para as sementes?
ñ para de piar pois não quer perder a atenção por parte dos pais..e assim tem sempre comida logo as possibilidades de morrer são minimas, e claro, desenvolve-se + depressa..a natureza a funcionar
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

quarta mai 12, 2010 10:24 am

A uma determinada altura, os pássaros bebés passam a vida a piar, mesmo que o papo esteja cheio até ao pescoço. Este já deverá ter uns 16-18 dias, se calhar, pois se já empoleira é porque já 'saiu do ninho', e possivelmente foi por isso que o achou, saiu do ninho e pumba, lá ficou perdido.

Quando ele já tiver capacidade para ir para uma gaiola, meta-o lá, com comida (para exóticos), água, maçã, grit, uma verdurinha fresca (não dê alface) e o ninho. Vá lhe dando de comer, e observando-o. A determinada altura, ele começará a se interessar pela comida (as sementes, maçã, verdura), e vai comer cada vez mais, até ficar independente. Isso acontece lá para os 35-40 dias, mas pássaros criados à mão ficam independentes mais tarde, pelo menos, na minha experiência sempre foi assim.

Quando for soltá-lo, entregue-o ao pessoal lá do Monsanto. Eles vão tratar de reincluí-lo na natureza, na altura certa. Não o solte ao acaso nem a qualquer altura do ano. Há o momento certo de o fazer, e tem de ser feito gradativamente, por pessoal com experiência no assunto.

Boa sorte! :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”