Verdilhão bébe

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 13, 2010 6:15 pm

Obrigada a todos pela ajuda! :D
O passarinho está bem, e come muito bem.
Eu tenho aqui alguns tenébrios, posso dar-lhe algum sem cabeça? Quando? O mesmo se aplica aos pardais?
Desde já obrigada :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
werewolf
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

quinta mai 13, 2010 8:45 pm

poste mais fotos quando puder para o pessoal ver o passarinho :D
cumprimentos werewolf_

visitem o meu blog: www.fariaaves.blogspot.com
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 13, 2010 8:57 pm

werewolf Escreveu:poste mais fotos quando puder para o pessoal ver o passarinho :D
Aqui estão (acabadinhas de tirar :wink: :D ):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se alguem souber responder á pergunta que coloquei acima diga :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
werewolf
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

quinta mai 13, 2010 9:15 pm

eu sobre o tenebrios nao percebo nada :D

a ave esta linda

bom criador,
cumprimentos werewolf_

visitem o meu blog: www.fariaaves.blogspot.com
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 13, 2010 9:19 pm

Dá trabalho, mas vale a pena :P
Agora está sempre a piar durante o dia todo e sempre que me ouve a aproximar abre logo o bico.
Não sei se aquela papa ainda será o ideal, mas sempre li que satisfazia as nessecidades dos pequenos até eles começarem a comer sózinhos.... :roll:
Ainda nem tenta voar, é mesmo só comer e descansar.

Ps: agora tem dois amigos (dois pardais irmãos) que devem estar prontos para voar na segunda :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta mai 13, 2010 10:44 pm

O tenébrio é uma boa fonte de proteina, mas para dar a uma eva tão pequena, deve ser meio tenébrio, partido em vários pedacinhos.
De qualquer forma, a papa é suficiente até que ele comece a comer.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mai 14, 2010 5:55 pm

Um dos pardais partiu hoje para o céu dos passarinhos :cry: :cry:
Deixou-nos sem aviso.
De manhã comeu bem mas já estava um pouco murcho e mais frio do que o habitual. quando fui para o alimentar outra vez, já estava morto :cry:
Soltei o irmão dele( pois pensava que já estaria pronto. estava mesmo so a espera que o outro tambem aprendesse a voar melhor), que ainda estava bastante energico e arisco mas mais tarde apareceu outra vez a pedir comida. Voltei a mete-lo no "ninho" improvisado logo a seguir a alimentá-lo.
Agora este menino também parece estar a deixar-nos :cry: começou a ficar frio e parece que lhe custa a engolir, não sei se será o memo do que o irmão ou se terá comido alguma coisa que tenha ficado presa na garganta enquanto andou solto.
O verdelhão não deu sinais de doença até agora, mas como esteve junto com eles vou estar atenta.
há algum medicamento que deva comprar para se este começar a ter sintomas (pensei no FP-20-20 para salmonelas, que eu acho ter sido o mais provavel)
Por favor se tiverem ideia do que possa fazer para salvar o outro menino e manter o verdelhão a salvo digam!
Custa tanto... :cry: :cry:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mai 14, 2010 11:16 pm

O pardal já melhorou um bocado :D espero que continue assim :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 15, 2010 11:45 am

O Pardal morreu :cry: :cry:
E o Verdilhão parece estar a "apagar-se" tambem :cry:
Alguem sabe o que o pode estar a afectar?
Isto custa tanto :cry:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Silviel
Membro Veterano
Mensagens: 300
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Localização: Chinchilas, e Aves.

sábado mai 15, 2010 12:38 pm

Veneno talvez! Actualmente andam a dar veneno, por todo o lado por causa das carraças!
De qualquer modo deve colocar o animal numa gaiola enfermaria, com a lâmpada ligada! E se o outro pardal voltou para comer! Então esqueça o libertar outra vez! Esse animal agora vai precisar de si para o resto da vida! Além que com a nova lei que permite ter animais autóctones como animal de estimação, já não esta a cometer nenhum crime!
Se tiver problemas com as autoridades é só explicar a situação! De certo eles irão compreender!

Mas o importante agora é arranjar um gaiola enfermaria, ou então tentar improvisar uma! Lembre-se! Os pássaros perdem o calor corporal mais depressa! O ideal é mante-lo num sitio com a uma temperatura constante de 25ºC se não estou em erro! E continuar a alimenta-lo e dar alguns fluidos para mante-lo hidratado também!
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 15, 2010 12:54 pm

O outro pardal que voltou para comer tambem morreu hoje de manhã :cry:
O verdilhão está aqui debaixo de uma lampâda para aquecer e já está a piar outra vez :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Catih
Membro Veterano
Mensagens: 447
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sábado mai 15, 2010 3:25 pm

Boa sorte, passarinho, tu vais longe!
Força!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 15, 2010 7:31 pm

Obrigada pelo apoio Catih :wink:
O verdilhão melhorou um pouco depois de estar debaixo da luz, mas agora está muito mal outra vez... :cry:
Parece que o papa não está a "digerir" comida e que está a tentar vomita-la ou está a engasgar-se :cry:
Já não sei o que fazer... acho que ele não sobrevive a esta noite :cry: :cry: :cry:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
werewolf
Membro Veterano
Mensagens: 253
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

sábado mai 15, 2010 8:15 pm

nao fique assim

ele vai sobreviver e ainda vai ser o seu orgulho,

nunca desista :D

força amigo
cumprimentos werewolf_

visitem o meu blog: www.fariaaves.blogspot.com
Silviel
Membro Veterano
Mensagens: 300
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Localização: Chinchilas, e Aves.

sábado mai 15, 2010 8:46 pm

tente dar a papa mas mas o mais diluída possível! Pode ser que ajude! E espere!
Responder

Voltar para “Aves”