Olá, recentemente a minha canária teve filhos, dos quais so nasceram 1, ela deixou de cuidar do filho, qndo nasceu quase já nao ia ao ninho, axo que foi porque meti outro casal na gaiola, o erro está feito, agora tenho que cuidar do bichinho sozinho, bem, tenho-me safado.
Dou papa amarela devez enquando com seringa, mas gostava de saber quantas em quantas horas tenho que dar comida, e qual a comida melhor espero que em ajudem : S até porque o filho que está la dentro é muito especial...
Canário com 2 dias a criar à mão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
a papa que tem é papa própria de criação (para seringa)?
de duas em duas horas, ou quando verificar que o papo está vazio.
de duas em duas horas, ou quando verificar que o papo está vazio.
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">Fórum - Canário</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">Fórum - Canário</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p> </p>
Pelo que descreve a papa que está a dar é papa de ovo, que é usada para dar às aves adultas na época de cria. Pode ter sorte e safar-se só com essa papa, mas não é essa a mais indicada para alimentação manual…ainda para mais para aves com apenas 2 dias. Para esse efeito existem outras papas que, para além de serem mais facilmente dadas através de seringa, contêm probióticos, enzimas e nutrientes diversos que ajudam e facilitam a criação sem intervenção dos pais. A que talvez encontre mais facilmente, passo a publicidade, são a Baby papex ( da Orni-ex), Handmix ( Orlux ), Nutribird A21 ( Versele-Laga ), mas existem outras. O que importa é que seja uma Papa específica para criação MANUAL de aves Granívoras.Dutch123 Escreveu:não sei , mas ele come-a...
Atenção que a par da alimentação, nesta fase também é muito importante a temperatura a que mantém as aves. Elas não dispõem ainda de um mecanismo de auto regulação, e por isso têm de ser mantidas aquecidas.
Boa sorte
Paulo C.