Ninhos para Bengalins

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sexta ago 22, 2003 2:57 pm

Olá a todos!

Gostaria que me ajudassem numa questão:

Que tipo de ninhos precisam os Bengalins? Eles reproduzem - se, em cativeiro, com facilidade? :?:

Obrigada e Beijinhos

Tchinho
Conselheiro
Membro
Mensagens: 72
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

sexta ago 22, 2003 6:50 pm

Eu tenho cerca de 40 Bengalins do Japão. São muito fáceis de reproduzir e são famosos por serem excelentes amas, ou seja chocam e criam os ovos e crias de espécies de porte e alimentação semelhante.
A função dos meus era de chocarem os ovos de Diamantes de Gould. Neste momento estou a criar só Bengalins.

O ninho é igual aos dos periquitos normais com um buraco redondo ou com uma abertura rectangular larga. Mas criam em ninho de canários, em taças, comedouros, etc.

Deve-se adicioanar material para ninho, pois esta espécie forra o interior do ninho.

Só os machos cantam.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte.
Mozungo
Membro Veterano
Mensagens: 529
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado ago 23, 2003 12:08 am

É a ave mais fácil de criar em cativeiro, que existe...........mesmo sendo duas fêmeas ou 2 machos, chocam ovos de outros e criam-nos com êxito....daí serem muito usados como pais adoptivos de outras espécies, nomeadamente Diamantes de Gould.
Criam em qualquer ninho, aberto, fechado, de qualquer material............o ideal é uma caixa fechada, com a parte frontal aberta até meio. Ás vezes fazem o ninho com algum cuidado, outras nem por isso e às vezes nem ninho fazem...dar-lhes materiais para fazer o ninho..........fios de serapilheira, fios de coco, fios de sisal.......há materiais à venda nas casas da especialidade, assim como caixas-ninho.
No caso de não fazerem o ninho ou ficar tão mal feito que os ovos fiquem a rebolar no fundo da caixa, podes fazê-lo tu mesmo e depois por lá os ovos....eles não se importam.
Se precisares de mais ajuda, estou ao dispôr.
Um abraço
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sábado ago 23, 2003 4:49 pm

Olá a todos!

Obrigada pela tua ajuda. Quando comprei o meu casal de Bengalins, a rapariga da loja não sabia a diferença entre o macho e a fêmea e eu levei dois à minha escolha. Quando cheguei a casa só um deles cantava e fiquei toda contente porque tinha acertado no casal, e agora cantam os dois... não percebo. Mas um tem um cantar alto e taé faz uma melodia e o outro o cantar é rouco e parece uma grafenola riscada :( É normal?

Beijinhos

Tchinho
ricardo-travassos
Membro
Mensagens: 84
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm
Localização: Várias aves

domingo ago 24, 2003 5:53 am

Olá.
Por vezes existe o caso de a femea tambem cantar.
dai o caso de esse que tens ter um canto esquisito.
O macho ao cantar estica-se todo e por vezes abana-se para os lados.
Em caso de duvida so tens de esperar para ver se eles criam.Se aparecer um ovo é porque tens uma femea de certeza...
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

domingo ago 24, 2003 9:49 am

Olá a todos!

É verdade um deles, o mais claro, estica - se todo para cantar, este deve ser o macho e canta muito alto. O outro, deve ser a fêmea que canta rouco.
Vou ver se põem ovinhos.
Se eu lhes puser um ninho de mandarins, eles utilizam - no?

Obrigada pelas vossas respostas

Beijinhos

Tchinho
Responder

Voltar para “Aves”