papagaio cinzento cauda vinagre

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
planetadosbichos
Registado: terça ago 19, 2003 11:24 pm

sábado ago 30, 2003 2:10 pm

alguem pode ajudar-me dando dicas como domestica-lo?!!! :(
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sábado ago 30, 2003 6:49 pm

Boas é uma questão de treino diário e paciencia, tenta alicialo a saltar para o teu braço com frutas e alimentos que ele aprecie bastante, nao faças movimentos bruscos e tenta compreender que ele nao te conhece e que a partir do momento em que se conhecerem mutuamente tudo vai ficar em familia, e uma questao de te colocares na pele dele e tentares fazer tudo por tudo para que ele se sinta bem na tua companhia, acho eu.

Depois relata a evoluçao da cena ok?

Asta
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
planetadosbichos

sábado ago 30, 2003 9:14 pm

ele tem um ano e meio e esta em estado selvagem(estava num viveiro),mal aproximo(2m) dele começa aos berros :!: o que os papagaios mais gostam :?:
Aguiaselvagem
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 9:52 pm
Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses

sábado ago 30, 2003 9:31 pm

O meu papagaio assim como a maioria adora sementes de girassol, se ele grita quando o ve é pq tem medo aproxime-se calmamente dele e tenha muita paciência experimente as sementes e bocados de fruta maçã, melancia, pêra e outras frutas vá insistindo que ele acabará por aceitar...

Boa sorte! ;)
planetadosbichos

sábado ago 30, 2003 9:35 pm

obrigado e vao contando as vossas experiencias de quando foram buscar um papagaio :!:
Aguiaselvagem
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 9:52 pm
Localização: Muitos gatos, duas cadelas, um cãozinho,um papagaio cinzento africano e dois piriquitos ingleses

sábado ago 30, 2003 9:50 pm

Tenho o meu papagaio a dois meses ele esteve exposto numa loja durante um tempo e acabou por se acostumar aos humanos mesmo assim ainda era uma bocadinho bravo no início agora está bem melhor já me deixa lhe fazer festas come da minha mão, imita alguns sons e está mais tranquilo embora ainda não o tenha conseguido fazer subir ao meu braço. Ainda tenho pouca experiência mas parece-me que dar-lhe comida a mão faz milagres o meu pelos parece ter ganho confiança assim. Se calmo e paciente não lhe fales alto nem faças movimentos bruscos a sua frente se ele te morder faz como eu retira o dedo devagar as vezes é preferivél ser mordido a assusta-lo e se ele vir que tens medo pode-te morder sempre...

Vai contando os resultados e não desani-mes :D
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça set 02, 2003 1:55 pm

Tambem estou a tentar domesticar o meu papagaio do Senegal. Se o seu papagaio berra a 2 m de distancia sente-se a cerca de 2 m e meio, ou seja a uma distancia em ke ele se sinta seguro. Fale com ele calmamente ou leia qualquer coisa em voz alta, e de dia para dia sente-se mais perto.

Também convem ke a gaiola dele esteja numa sala movimentada, mas num canto para ke se sinta seguro mas possa observar as pessoas de sua casa. Ao mudar a água e a comida faça-o sem gestos bruscos e sempre a falar com ele.

Quando achar que tem confiança suficiente(o que pode demorar meses ou anos) comece a tentar dar-lhe guloseimas.
Responder

Voltar para “Aves”