Época de craição de Periquitos e Canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dj_cc
Membro Júnior
Registado: sábado jan 06, 2007 12:02 pm

segunda ago 30, 2010 1:35 pm

Caros amigos,
queria pedir uma informação especifica e profissional acerca das especies acima descritas (periquitos e canários).
qual é a melhor altura do ano (meses) de criação de ambas as especies?
quais os meses que deverão tere "descanso" caso haja necessidade de tal?
agradecia toda a ajuda possivel da vossa parte.
muito obrigado.

abaços
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda ago 30, 2010 1:42 pm

canarios deve se juntar em março e deixa-los fazer ate 3 posturas e depois acabou ;)
piriquitos caso se mantenham num viveiro o melhor seria tirar os ninhos no inverno
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

segunda ago 30, 2010 2:18 pm

os periquitos a epoca de reproduçao e de o ano inteiro!mas eu aconselho vç fazer na altura da primavera e outono!(basta tirar o ninho para eles pararem de criar)porque este verao tive 15 ovos em varios ninhos e so nasceram 6 e morreram 2!e eu suspeito que seja do calor!e no inverno deve tar devasiado frio!(e so um conselho)
os canarios nao sei
dj_cc
Membro Júnior

segunda ago 30, 2010 4:10 pm

nesse caso quais os meses especificos para melhor criação e para melhor descanso, tanto para periquito tanto para canario?
obrigado.

cumpz
dj_cc
Membro Júnior

segunda ago 30, 2010 4:10 pm

nesse caso quais os meses especificos para melhor criação e para melhor descanso, tanto para periquito tanto para canario?
obrigado.

cumpz
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

segunda ago 30, 2010 4:41 pm

Em relação aos periquitos eu nao os deixo criar todo o ano...Coloco os ninhos no viveiro la para fins de março fevereiro e por meados de junho retiro... Faço isto porque temos tido invernos muitos frios e veroes muito quentes e a meu ver nao ha necessidade dos animais estarem a sofrerem com as temperaturas e ainda para mais gastarem energias a procriarem....mas isto é o que eu faço pessoalmente, mas sei que a maioria das pesssoas deixam criar todo o ano... Em relação ás posturas só deixo porem 3 no maximo 4...

Em relação aos canarios, não tenho muito experiencia, mas pelo que sei criam bem é em viveiros só com um casal, aquelas gaiolas que tem a rede ao meio... Devem marter o casal separado, depois la para março retirar a grade para irem "namorando" e colocar o ninho...

Como digo esta é a minha forma :wink: ...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 30, 2010 5:32 pm

dj_cc Escreveu:nesse caso quais os meses especificos para melhor criação e para melhor descanso, tanto para periquito tanto para canario?
obrigado.

cumpz
Como aqui já foi dito, se deixarmos e lhe dermos condições, os periquitos criam todo o ano. Isto deve-se ao facto de que no seu ambiente natural o que despoleta a criação é exactamente a abundância de comida resultante de anos em que chove bem. No entanto, não é de todo aconselhável que em cativeiro se mantenham as aves a criar sem controlo. Sugiro por isso que se crie durante a nossa primavera, de Março a Junho, e depois se tirem os ninhos. Não há qualquer necessidade que vá para além disso.
Os canários, tal como já aqui se referiu, criam exactamente de Março a Junho. Fora disso pode manter as aves juntas em viveiro ou separados machos e fêmeas, juntando os casais em finais de Fevereiro principios de Março.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”