Rossicollis e fishers ?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Periquita007
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 3:51 pm

segunda ago 30, 2010 8:40 pm

Boas , tenho aqui uma dúvida gostava de saber se rossicollis se dão bem com fishers ?
Não é para acasalarem mas sim para conviverem na mesma gaiola... :roll:

Aguardo respostas.. :')
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 31, 2010 9:09 am

quote]Boas , tenho aqui uma dúvida gostava de saber se rossicollis se dão bem com fishers ?
Não é para acasalarem mas sim para conviverem na mesma gaiola... [/quote]
Rosicollies dão-se tão bem com Fishers como Rossicollies com Rosicollies e Fishers com Fishers ;) Ou seja, há os que se dão bem e os que ‘nem por isso’. Obviamente estamos a falar de gaiolas com espaço em condições, porque se for espaço reduzido e com poucos ninhos há briga quase na certa, mas isto é quer sejam da mesma especie ou especies diferentes.
De qualquer das formas, como acho que não vai colocar ‘cintos de castidade’ nas aves, não estou bem a ver como é que vai garantir que não acasalam!! Das duas uma, ou só mantém aves da mesma especie no mesmo viveiro, ou então forma os casais dentro de cada especie antes de os colocar no viveiro. Ainda assim, mesmo quando esses casais acasalarem, nada garante que os respectivos filhos não se venham a apaixonar-se “inter-especies”. ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Periquita007
Membro

terça ago 31, 2010 10:50 am

Sim irei pôr eles numa gaiola com dimensões grandes, quanto aos casais se eles se misturarei e tiverem Criação á problemas não é ?
e também assim estarei a misturar as raças...certo? :?

Aguardo respostas...
Cumprimentos..
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

terça ago 31, 2010 7:11 pm

Exacto. Não é nada aconselhavel ter aves hibridas de fisher e roseicollis. Embora neste caso não seja muito problemático pois não vai destruir nenhum patrimonio genético de nenhuma das especies, pois os filhos de ambos são inferteis.
O que é 101% desaconselhado é fazer procriação de fisherXpersonata ou com negrigenis, esses são aves que podem procriar, mas apenas estão a destruir a genética de duas espécies separadas.
Periquita007
Membro

terça ago 31, 2010 7:22 pm

Bem, agora já entendi :)
Obrigado pela vossa ajuda, irei ter uma gaiola só com uma unica raça :D

Cumprimentos...
Responder

Voltar para “Aves”