Como já tinha dito precisava da vossa ajuda para saber se as aves que tenho sao mesmo um casal. AS fotos encontram-se a seguir, se puderem ajudar agradeço

Olhe pela minha experiência não posso contraria-lo mas pelo que já li acho que o que disse está errado, pelo menos a parte de separar o macho. Em relação em colocar o ninho, coloquei-o já pois os mandarins são aves que dormem no ninho.guzZ Escreveu:Eles fazem logo criação no primeiro ano, pelo menos os meus canários agata foram assim e desde aí têm feito todos os anos. Mas escusas de pôr agora o ninho pq só na primavera é que ela vai pôr ovos, talves antes um bocadinho mas é raro. Olha pelo que alguns criadores fazem e me disseram, o macho enquanto a fêmea está a chocar os ovos e cria os filhotes deve ser separado dela.
filiperusso Escreveu:o ninho deve estar junto ao topo da gaiola certo?
Peço desculpa, não sabia, eu tenho canários não mandarins, não sabia que dormem nos ninhos , nos canários custumo sempre separar o macho e dá sempre bem, nesses não sei, cumpsfiliperusso Escreveu:Olhe pela minha experiência não posso contraria-lo mas pelo que já li acho que o que disse está errado, pelo menos a parte de separar o macho. Em relação em colocar o ninho, coloquei-o já pois os mandarins são aves que dormem no ninho.guzZ Escreveu:Eles fazem logo criação no primeiro ano, pelo menos os meus canários agata foram assim e desde aí têm feito todos os anos. Mas escusas de pôr agora o ninho pq só na primavera é que ela vai pôr ovos, talves antes um bocadinho mas é raro. Olha pelo que alguns criadores fazem e me disseram, o macho enquanto a fêmea está a chocar os ovos e cria os filhotes deve ser separado dela.
eu tenho perfeita noção que sao aves jovens e que tenho de aguardar mais algum tempo para poder criar pelo menos com este casal.
Obrigado a todos pela ajuda
Apenas referi o que tenho lido em varios foruns e sites da especalidadeguzZ Escreveu:Peço desculpa, não sabia, eu tenho canários não mandarins, não sabia que dormem nos ninhos , nos canários custumo sempre separar o macho e dá sempre bem, nesses não sei, cumpsfiliperusso Escreveu:Olhe pela minha experiência não posso contraria-lo mas pelo que já li acho que o que disse está errado, pelo menos a parte de separar o macho. Em relação em colocar o ninho, coloquei-o já pois os mandarins são aves que dormem no ninho.guzZ Escreveu:Eles fazem logo criação no primeiro ano, pelo menos os meus canários agata foram assim e desde aí têm feito todos os anos. Mas escusas de pôr agora o ninho pq só na primavera é que ela vai pôr ovos, talves antes um bocadinho mas é raro. Olha pelo que alguns criadores fazem e me disseram, o macho enquanto a fêmea está a chocar os ovos e cria os filhotes deve ser separado dela.
eu tenho perfeita noção que sao aves jovens e que tenho de aguardar mais algum tempo para poder criar pelo menos com este casal.
Obrigado a todos pela ajuda
Iria queixar-me porquê? Ou existe risco para as aves se houver criações precoces? Se houver ai sim iria-me preocupar. Mas eles não vão para o ninho devem ter medo ou algo do genero, ou é por ser novos mesmo.Tekilla Escreveu:entao mete os ninhos e depois se tiveres criaçoes precoces nao venhas para aqui queixar te, eles dormem onde lhes apetece, ate dormem em poleiros
essa de dormirem nos ninhos é boa, claro que dormem é lá que vao criar